Veja agora qual o melhor notebook para design do mercado

Quem mexe com imagens e precisa entregar um trabalho de alta qualidade vai querer conhecer o melhor notebook para design do mercado.

A tecnologia avança cada vez mais, e para muitas pessoas é preciso evoluir junto, principalmente para quem trabalha na área de design. A verdade é que a cada dia surgem novas oportunidades e formas de lidar com o trabalho, e um bom equipamento pode fazer a diferença.

Então, se você é uma daquelas pessoas que busca melhorar seu desempenho profissional, vai adorar descobrir novas opções. Como os notebooks mais novos são mais capazes de lidar com programas mais modernos, os resultados tendem a ser mais interessantes.

Sabendo disso, a seguir você verá uma lista para decidir qual o melhor notebook para design que se adeque às suas preferências e caiba no seu bolso.

Lenovo IdeaPad 3i‎ 82BS000GBR, para iniciantes considerado o melhor notebook para design

Uma das alternativas para o melhor notebook para design mais baratas é o modelo Lenovo IdeaPad 3i‎ 82BS000GBR. Tem preços mais acessíveis e hardware com bom desempenho, placa de vídeo dedicada e aspectos básicos para quem está começando na área de design ou é estudante da área e precisa de um notebook produtivo para rodar programas de edição.

O Lenovo IdeaPad 3i‎ 82BS000GBR vem com um processador Intel i5 de 10ª geração, 8GB de RAM, armazenamento SSD de 256GB e a possibilidade de armazenamento HDD híbrido. Por exemplo, é o hardware de edição básico para executar programas como CorelDRAW e Illustrator.

Além disso, este modelo vem com uma placa de vídeo GeForce MX 330 de 2 GB dedicada. Embora não seja aquela placa poderosa, ela já traz um aumento considerável no desempenho de um dispositivo de edição gráfica.

No entanto, a tela do Lenovo IdeaPad 3i tem resolução HD e painel de LED simples, que possui algumas limitações para uma boa nitidez de imagem, e seria interessante que os usuários usassem um monitor externo no trabalho para garantir maior fidelidade de cores.

melhor notebook para design
Conhecendo os melhores Notebook para design. Imagem: Canva Pro.

Acer Aspire 5 A515-54g-55hw, o melhor custo benefício

O Acer Aspire 5 (A515-54g-55hw) é o melhor notebook para design de custo-benefício, com bom hardware e tela do dispositivo. Este modelo Aspire 5 possui um processador Intel i5 de 10ª geração com ótimo desempenho e boa economia de bateria. Com 8 GB de RAM e 256GB de SSD, este é um conjunto útil de peças para amadores e estudantes de design.

Este modelo está equipado com uma placa de vídeo GeForce MX 250 de 2 GB, com esta placa, os usuários podem executar CorelDRAW, Photoshop e alguns programas de edição 3D no nível básico ou de aprendizado. Como foi apontado no modelo anterior, não é a melhor placa de vídeo, mas consegue se destacar para quem está começando no campo.

Lenovo Ideapad Gaming 3i 82CG0002BR

Com uma placa gráfica GeForce GTX 1650 de 4 GB, o Lenovo Ideapad Gaming é uma ótima opção para editores gráficos e jogos, com potencial para aumentar a qualidade gráfica e a velocidade do desempenho do seu notebook. Comparado ao modelo anterior, este é muito mais poderoso para programas pesados, portanto há uma diferença de preço.

Uma das coisas boas do Ideapad Gaming 3i é a ventilação interna, que é ótima. Ele vem com 2 ventiladores e 4 saídas de resfriamento para garantir melhor eficiência térmica mesmo durante o uso mais intenso. Possui teclas Qcontrol e você pode controlar a intensidade térmica de acordo com o desempenho que deseja da máquina.

O notebook da Lenovo vem com 8GB de RAM, o que pode ser considerado um “ponto fraco” se você vai rodar programas muito pesados, mas é expansível. São 256GB de armazenamento no formato SSD e há um slot que permite adicionar um HD se precisar de mais espaço interno. Outro destaque é a versão H do processador i5 de 10ª geração, uma linha focada em desempenho.

O melhor de tudo, a tela é de 15,6 polegadas com resolução full HD, o que o torna um ótimo notebook para designers gráficos. Outra boa notícia é o painel WVA, que garante a nitidez da imagem mesmo ao visualizar a tela de diferentes ângulos.

Dell G15-i1000-M10P, o melhor da Dell

O Dell G15 é o melhor notebook para design da Dell, projetado para designers gráficos profissionais e oferece desempenho excepcional de várias maneiras, desde a tela até a configuração de hardware.

Apresenta uma vantagem significativa no design térmico que afeta diretamente o desempenho do dispositivo, apresentando dutos de fluxo de ar de cobre com quatro saídas de ar nas laterais e traseiras. Isso evita o superaquecimento, o que pode ser um problema para usuários com programas de edição pesados.

A tela do G15 é ótima, devido aos gráficos imersivos. Traz resolução Full HD (1920 x 1080) com painel VWA que não distorce imagens e cores para maior visibilidade. Outra vantagem é a taxa de atualização de 120Hz, que deixa a imagem mais suave e natural.

Macbook Air M1, o melhor custo-benefício da Apple

Sabemos que os designers adoram os notebooks da Apple, e o Macbook Air M1 pode até não ser o melhor notebook para design da empresa, mas é o melhor custo-benefício atualmente. Por ter um sistema operacional totalmente ajustado ao hardware, o notebook da fabricante não precisa ser excessivamente especificado para oferecer bom desempenho nos aplicativos mais pesados.

Um dos diferenciais do Macbook Air é o processador exclusivo da marca, o chip M1, e um dos últimos lançamentos da Apple. Possui 8 núcleos para lidar com a sincronização de dados e fazer conexões gráficas de forma ágil. Isso resulta em qualidade de imagem mais nítida e melhor desempenho do sistema. Tudo isso é muito eficiente em termos de energia, pois o Macbook Air pode durar até 18 horas de duração da bateria.

melhor notebook para design
Notebook para design. Imagem: Canva Pro.

Macbook Pro 14 polegadas com M1 Pro, o melhor notebook para design atualmente da Apple

O Macbook Pro com M1 Pro é um dos modelos mais avançados da marca, pois vem com processador M1 de 8 núcleos e GPU de 14 núcleos, ainda mais potente que o chip M1 tradicional. Ele ainda tem 16 GB de RAM e um enorme SSD de 1 TB, uma combinação de especificações que o tornam um notebook de design super rápido com bastante armazenamento para manter seus projetos.

O Macbook Pro com o M1 Pro é o melhor notebook para design para quem faz trabalhos audiovisuais e pode até editar vídeo com resolução de 8K. Sua tela é muito parecida com os modelos anteriores que vimos, com Liquid Retina e uma excelente resolução de 2560 x 1600, sem contar que é mais preciso e fiel às cores, com tecnologia que favorece o matiz e brilho.