Listamos os melhores jogos corrida de carros need for speed. Qual será o melhor?

Se existem jogos que marcaram uma geração inteira de gamers ao redor do mundo, sem dúvida foram os jogos corrida de carros need for speed. Desde o Playstation 1, passando pelo 2, pelo PC e até agora nas novas gerações, esse jogo segue marcando.

Muitas pessoas que cresceram jogando jogos da franquia, passaram a se apaixonar por carros na vida real, por filmes envolvendo carros como a franquia Velozes e Furiosos, e claro, se decepcionou um pouco com o filme de Need For Speed.

Mas, enquanto o cinema decepciona, sabemos que o mundo gamer é bem mais fiel aos fãs, e embora tenham existido sim alguns escorregões por parte da franquia, o saldo é extremamente positivo, e muitas pessoas guardam no coração com muito amor e carinho alguns jogos.

Se você quer ver uma verdadeira confusão entre fãs, é só chegar e perguntar qual é o melhor dos jogos corrida de carros need for speed. 

Mas sem medo algum no coração, nós aceitamos esse desafio, e hoje vamos listar aqui quais são os melhores jogos da franquia, para encher o coração dos fãs de nostalgia. 

Need For Speed Rivals

Existem pessoas que ainda torcem o nariz quanto aos jogos da franquia na nova geração, mas essa nostalgia exagerada só está fazendo com que você perca a experiência de novos jogos.

O Rivals, assim como o Playback e o Heat, é um ótimo jogo e traz gráficos incríveis, além de uma mecânica muito fluida na hora de se dirigir.

A variedade de carros licenciados também chama a atenção, e no caso do Rivals, tivemos o retorno da Ferrari ao jogo. Quem acompanha sabe que antes de Rivais, a escuderia mais famosa do mundo passou 11 anos longe do jogo. 

Se você gosta da franquia e não quer ficar preso apenas aos jogos do passado, esse jogo é extremamente recomendado, e é um dos melhores jogos corrida de carros need for speed.

jogos corrida de carros need for speed
Jogo de carro Need For Speed. Imagem: Canva Pro.

Need for Speed: Hot Pursuit 2

Já falamos muito de nova geração, é hora de falar dos clássicos. E vamos falar do melhor jogo de corrida do ano de 2002. O remake de Hot Pursuit bem que tentou, mas o charme do jogo original estava exatamente em sua… bem, sua originalidade.

Quando Hot Pursuit 2 saiu naquele ano, não existia nada como ele. Fugir da polícia usando o carro, usar atalhos, colisões de frente. Precisamos lembrar que jogos como Drive 2 tinha gráficos mais fracos, o GTA Vice City só seria lançado um ano depois.

O resultado: não existia nada como Hot Pursuit 2, e isso criou uma legião de fãs devotos. E não podemos é claro esquecer do mundo policial, onde você perseguia os famosos rachadores pelas ruas.

Diversão tanto para quem queria ficar do lado da lei quanto para quem queria apenas causar o caos, o que fez com que um jogo de 2002 entre na lista de melhores jogos corrida de carros need for speed. 

Need For Speed Underground

O primeiro Underground veio um ano depois do Hot Pursuit 2, e o jogo acabou tendo uma curiosa parceria não oficial com outro produto de mídia que envolvia carros: o filme Velozes e Furiosos.

Embora hoje a franquia de filmes seja mais voltada para a ação frenética e carros indo para espaço, ou só “família” mesmo, os primeiros 2 filmes eram bem a cara dos jogos, com muito tuning e corridas de rua.

Acabou que quem via o filme queria o jogo, e quem jogava o jogo queria ver o filme. Não feliz em surfar com o filme, Underground teve uma das melhores trilhas sonoras dos games de sua época, incluindo Get Low, do Lil Jon & The Eastside Boyz.

Se você não faz ideia do que estamos falando, coloque no YouTube e você receberá um choque de nostalgia. 

Seja pela trilha, pela conexão involuntária com o filme, pelas corridas de rua inovadoras, Underground é um dos melhores jogos corrida de carros need for speed. 

Need for Speed Carbon

Seguindo a linha da franquia de sempre tentar inovar e trazer novas mecânicas, o Carbon sem sombra de vidas teve uma das jogabilidades mais divertidas de todas.

O jogo tinha um enredo intrigante, e acabou adicionando parceiros à corrida, parceiros que estavam lá para avacalhar a corrida alheia e permitir que você vencesse. Uma mecânica bem divertida e caótica. 

Além disso, Carbon tinha um dos melhores gráficos de sua época, com carros muito bem feitos, até os arranhões neles eram notoriamente caprichados.

Um detalhe legal, é que apesar de ser um jogo bonito, ele era bem leve para quem tinha um computador fraco, o que tornou esse um dos jogos corrida de carros need for speed mais acessíveis de todos. 

jogos corrida de carros need for speed
Need For Speed Carbon. Imagem: Canva Pro.

Em 1º lugar entre os melhores jogos corrida de carros need for speed: Need for Speed Underground 2

Agora vamos viajar no tempo juntos. Estamos nos anos 2004, você acabou de chegar da escola, os desenhos da TV acabaram, e você sabe muito bem do que é hora. Você pega seu estojo de cds, dá uma limpada em um com a camisa mesmo, e coloca no seu PS2.

Na sua garagem do jogo você escolhe seu carro, e assim que ele sai, começa a tocar Riders on the Storm. Não tem como ficar mais nostálgico que isso, e é por isso que Undergound 2 fica aqui como o melhor jogo da franquia.

Para muitos, a melhor mecânica de corrida, mundo aberto para você explorar, rachas na rua com carros que passavam, as muitas opções de tunning, tudo isso se juntava para fazer um jogo de corrida grandioso, que marcou adolescências.

Se você jogou esse jogo, você sabe que ele vai estar para sempre no seu coração, e sempre que alguém perguntar qual é o melhor jogo de corrida de todos os tempos, essa vai ser sua resposta.

E você, em quais jogos corrida de carros need for speed é o melhor? Muitos nomes ficaram de fora pelo tamanho da franquia, mas sem dúvida você, no fundo do seu coração, sabe qual é.