Aprenda como mandar whats para todos os contatos da sua empresa

O mensageiro WhatsApp de Mark Zuckerberg atualmente, é o aplicativo de mensagem mais usado no mundo inteiro, somente no Brasil são mais de 160 milhões de usuários, e, ainda assim, muitas pessoas ainda não sabem usar todos os recursos do app, como por exemplo, como mandar whats para todos os contatos.

O aplicativo consegue atender uma grande demanda de pessoas para qualquer tipo de mensagem e, desde quando foi criado, o mensageiro já passou por várias atualizações, ficando ainda melhor a cada modificação e, vamos ensinar a como mandar whats para todos os contatos.

É isso mesmo, você sabia que tem como mandar mensagem para todos os seus contatos? O WhatsApp chama isso de “Lista de Transmissão”, essa é a função ideal para os estabelecimentos de qualquer setor, que necessitam mandar mensagens automáticas todos os dias para seus clientes.

Essa ferramenta do WhatsApp é totalmente essencial para os estabelecimentos que usam essa estratégia de marketing, pois é uma forma de estar mais perto do cliente e ainda pode induzi-lo a comprar o que sua empresa oferece.

O mensageiro é perfeito para esse tipo de plano de marketing, já que é um dos aplicativos mais usados no Brasil para se comunicar, por isso as empresas, corporações e estabelecimentos viram uma forma de partilhar bons conteúdos com seu público-alvo, por isso hoje você vai aprender como mandar whats para todos os contatos.

Por esses e outros motivos é importante saber se beneficiar de todas as ferramentas que o WhatsApp oferece aos seus usuários, muitas pessoas só sabem usar o básico, ou seja, mandar e receber mensagens de texto ou voz, mas o aplicativo contém muitas outras funções.

Atualmente ele passou por atualizações e agora é possível também fazer transações bancárias pelo aplicativo, e é super seguro, prático e rápido e o melhor de tudo é que não precisa pegar filas imensas no banco, apenas para fazer uma pequena transação. 

Viu só, como o WhatsApp só tem coisas boas a oferecer? Além dessas existem muitas outras funções interessantes que podem ajudar no seu dia a dia, sendo tão importante aprender como mandar whats para todos os contatos.

Assim você terá uma comunicação mais direta e certeira com seus consumidores e, além de mensagem de texto, também é possível enviar fotos, vídeos e áudios em suas listas de transmissões.

Se você nunca ouviu falar da tal lista de transmissão deve estar se perguntando, como ela funciona, calma que vamos te explicar.

Ela funciona da seguinte forma: você consegue mandar mensagens de qualquer tipo para seus contatos, eles vão receber a mensagem simultaneamente, assim o contato estará recebendo uma mensagem e todos os outros receberão e ele não vai saber disso, assim faz com que seu cliente se sinta importante e muitas vezes consegue fazer uma venda.

Muito interessante essa ferramenta do WhatsApp, não é mesmo? Então, se você se interessou pelo assunto e deseja saber o passo a passo para aprender como mandar whats para todos os contatos, fique até o final desta leitura que vamos te contar tudo, e você vai poder dar um “up” nos seus negócios. 

Como mandar whats para todos os contatos vai ajudar na sua empresa?

Agora vamos te mostrar o quanto é interessante aprender como mandar whats para todos os contatos, para obter mais vantagens para o seu negócio.

Além da lista de transmissão, muitas empresas usam o WhatsApp Business, essa é mais uma função do mensageiro para estabelecer comunicações corporativas, mas essa função necessita que sejam criados grupos. No entanto, essa funcionalidade é ideal para criar relações mais próximas com os consumidores, mas não é tão recomendada para fazer o que muitos chamam de WhatsApp marketing. 

Isso porque com a lista de transmissão tem funções mais apropriadas para o marketing, pois por meio de uma lista de transmissão é possível que você mande mensagens para todos os seus contatos de uma vez só de maneira particular, o que não acontece no WhatsApp Business, onde tem um grupo com várias pessoas.

A lista de transmissão tem a vantagem de que não é necessário adicionar as pessoas a grupos, visto que muitos já tem vários grupos para acompanhar, seja pessoal ou não, e esse seria um a mais.

Outro ponto interessante da lista, é o contato poder responder e a conversa vai ficar no privado, ou seja, não vai ser notificado para mais nenhum dos contatos da sua lista de transmissão.

E para finalizar essa etapa, devemos ressaltar que essa funcionalidade é totalmente gratuita, porém é preciso que o contato tenha salvo em seus aparelhos celular o seu número para receber as mensagens. 

Aqui podemos ver várias vantagens de aprender como mandar whats para todos os contatos, com certeza ele vai fazer com que sua marca chegue para muitas outras pessoas.

como mandar whats para todos os contatos
Aprendendo mandar mensagem para todos os contatos. Imagem: Canva Pro.

Veja o passo a passo para aprender a mandar whats para todos os contatos

Agora que você já sabe da importância da lista de transmissão, chegou o momento de aprender como mandar whats para todos os contatos, você vai ver que não é nenhum bicho de sete cabeças, é bem simples, prático e rápido e vai ser muito útil para sua empresa de qualquer setor. 

Vamos te ensinar a fazer uma lista tanto nos celulares Android, quanto no iOS. Acompanhe o passo a passo a seguir.

Como mandar whats para todos os contatos – Android

  • Primeiramente abra o WhatsApp;
  • Em seguida, clique nos três pontinhos no canto superior direito da sua tela, escolha a opção “Nova transmissão”;
  • Depois vai aparecer uma tela com todos os seus contatos, você pode digitar o nome de cada uma que seja incluído na lista ou apenas ir selecionando um por um;
  • Para finalizar clique em “Criar”, pronto depois é só escrever a mensagem que deseja enviar para todos.

Aprendeu como mandar whats para todos os contatos no Android? Bem fácil e rápido, não é mesmo? Agora você vai aprender essa funcionalidade nos celulares iPhone:

Como mandar whats para todos os contatos – iOS

  • Primeiramente abra o aplicativo WhatsApp no seu iPhone;
  • Clique em “Lista de transmissão” que já aparece no topo janela das conversas no canto superior esquerdo da tela;
  • Em seguida, vá em “Nova lista” e escolha todos os destinatários que você deseja enviar as mensagens;
  • Pronto, depois é só digitar a mensagem que necessita enviar para os contatos.

Agora que você já sabe como mandar whats para todos os contatos em qualquer sistema operacional, é só começar a aplicar essa função aí no seu negócio que com certeza você terá mais possibilidade de fechar algum negócio.

como mandar whats para todos os contatos
Mandando mensagem para todos os contatos através do sistema operacional iOS. Imagem: Canva Pro.