Você sabe qual é o melhor celular da atualidade? Descubra

Desde que os smartphones se tornaram verdadeiras máquinas, passaram a existir diversas discussões sobre qual é o melhor celular da atualidade. Esse tipo de discussão é cíclica, já que as marcas estão sempre lançando novo modelos

É de praxe vermos usuários da Samsung e usuários de Iphone discutindo, com usuários da Xiaomi correndo por fora. Mas afinal, qual dessas marcas é dona do melhor celular da atualidade? Vamos falar um pouco sobre isso.

Primeiro temos que dizer que simplesmente apontar o melhor celular da atualidade é algo muito difícil, afinal, o que define um celular como melhor? Um celular ou qualquer outro tipo de aparelho é definido como melhor de acordo com como ele serve o seu dono.

Isso significa que o melhor celular da atualidade para uma pessoa que gosta de fotos, vai ser alguém com uma boa câmera, mas para outro pode ser o que mais roda jogos. Isso varia.

E hoje vamos tentar falar sobre isso de forma mais ampla, apontando o melhor celular da atualidade para cada função mais exigida pelos usuários. Se liga na lista porque ela pode conter o nome do seu futuro celular. 

Melhor celular da atualidade para fotos – Samsung Galaxy S22 Ultra 

Vamos começar então falando da câmera como fator principal. Historicamente, o Iphone sempre esteve à frente no fator câmera, mas na atualidade, a Samsung conseguiu dar um passo à frente com o S22 Ultra, um celular de última geração.

Consideramos ele o melhor celular da atualidade para fotos por ser um aparelho que evoluiu tanto no quesito hardware quanto software. 

Precisamos falar do impressionante zoom de 100x, que consegue manter uma qualidade impressionante mesmo em seu máximo, sendo esse um dos principais chamarizes para compra do aparelho.

Mas ele vai além, a Samsung conseguiu melhorar consideravelmente o algoritmo das fotos, que permite que o aparelho possa fotografar diferentes tonalidades de pele mais próximo da realidade, literalmente fazendo fotos profissionais e melhore do que muita câmera cara por aí, tornando ele assim o melhor celular da atualidade no quesito fotos

melhor celular da atualidade
Samsung Galaxy S22 Ultra. – Imagem: Canva Pro.

Melhor celular para jogar – Asus ROG Phone 5

Vamos agora fugir da guerra entre Iphone e Samsung, para falar de uma demanda recente para celulares. 

Não faz tanto tempo assim que as pessoas passaram a exigir de seus aparelhos a capacidade de se dar bem no mundo dos jogos, e é impressionante como mesmo assim a tecnologia evoluiu rápido.

Hoje, celulares são feitos pensando em rodar jogos pesados, e nisso a Asus se dá muito bem, com seu aparelho pró gamer. 

E para falar de qualquer coisa que envolva o mundo os gamers precisamos falar de detalhes técnicos. Para se ter uma ideia, o celular possui um processador Qualcomm Snapdragon 888, que vem juntamente com uma GPU Adreno 660.

Como se isso por si já não fosse surpreendente, ele ainda vem com uma memória RAM de 16Gb muito mais que muito computador por aí, e um incrível espaço de armazenamento interno de 256 GB. 

Isso tudo somado permite que o usuário do aparelho rode qualquer jogo que precise de excelência gráfica, e o que ajuda na experiência é a tela de 6.78 polegadas, e que é compatível com uma resolução Full HD de 1080 x 2448.

Por fim, a tecnologia da tela é AMOLED, e tem 144Hz de taxa de atualização. Mas não se engane, esse celular é grande e pesado, fugindo muito da estética atual dos aparelhos, se você quer ele, você quer por performance e não por estética. 

De qualquer forma, o melhor celular da atualidade para jogar é de longe o Asus ROG Phone 5, então se quiser um celular para jogar, já sabe. 

Celular da atualidade com o melhor custo benefício – Samsung Galaxy M62

Se você não quer investir para ter o melhor celular do mundo, mas sim para ter um que seja extremamente competente nas coisas, é preciso falar do melhor celular da atualidade em custo benefício.

Novamente temos um Samsung entre nós, mas dessa vez um bem mais em conta do que o outro citado aqui. No caso do M62, temos um celular que pode não ser espetacular em nada, mas é excelente em tudo o que se propõe a fazer.

Não à toa ele pode ser encontrado por R$1.500, um preço ainda alto para muita realidade, mas baixo em comparação a outros aparelhos. 

Por esse preço o usuário pode ter acesso a um aparelho com 128GB de espaço interno, com 8GB de RAM, e um ótimo processador Exynos 9825, o que em uma linguagem mais clara, permite que o celular rode com perfeição qualquer aplicativo. 

A sua tela tem 6.7 polegadas, junto de uma tecnologia Super Amoled Plus, ótimo para o preço que é cobrado, já que o visor tem cores muito vivas e claras, e não vai te dar dor de cabeça tentando enxergar melhor a tela. 

Um ponto favoritismo desse aparelho é a sua câmera. Sabemos que muitos usuários gostam de câmeras boas para suas redes sociais, e não é porque ele é um celular de mais de R$5 mil que ele não vai ter boas câmeras.

O M62 tem 4 lentes traseiras, sendo que duas tem 5mp, uma tem 12mp e a principal tem 65 mp. Se os 3 se juntam, conseguem fazer uma foto com um ótimo padrão de cores.

A câmera frontal responsável pelas famosas selfies não fica atrás também não, tendo 32mp e vai garantir uma ótima qualidade para o seu Instagram. De longe o melhor celular da atualidade em custo benefício.

Melhor celular da atualidade em um âmbito geral – Apple iPhone 13 Pro Max

Como já dissemos antes, nomear o melhor da atualidade não é trabalho fácil, e cada um tem suas qualidades. Mas se formos pegar celular que reúne o maior número de qualidades em alto nível, e também por um alto preço, temos o IPhone 13 Pro Max.

Um celular que é uma verdadeira máquina, e promete não te deixar na mão em nada. A câmera é a segunda melhor do mercado, o processador só não é tão bom quanto um celular gamer, e por aí vai.

Ele reúne as melhores qualidades que um celular perfeito tem que ter, sendo assim, o melhor celular da atualidade em um âmbito geral.

melhor celular da atualidade
iPhone Pro Max 13. – Imagem: Canva Pro.