Conheça os melhores jogos de video game com óculos de realidade virtual

A tecnologia está evoluindo mais a cada dia, e isso se aplica a tudo. A tecnologia militar, de celulares, computadores e também de jogos de video game com óculos de realidade virtual. 

Inclusive, podemos dizer que jogos de videogame com óculos de realidade virtual são o futuro, isso porque cada vez mais os jogos tentam ser imersivos e trazer uma experiência realista aos jogadores.

Hoje, por exemplo, está muito na moda os jogos com o famoso “cockpit”, volante, marcha e pedais para se jogar jogos onde se dirigir um veículo. 

A previsão é que em algum momento, todo jogo seja em realidade virtual de alguma forma, e podemos dizer que a construção desse futuro já começou. E a prova disso são os ótimos jogos que já existem dentro dessa tecnologia.

Hoje existem jogos de video game com óculos de realidade virtual para todos os gostos, de jogos de corrida a jogos de terror, onde é possível dar tiros ou até viajar por aventura em uma nave espacial.

E se isso te deixou curioso, não se preocupe, estamos aqui para ajudar você e a encontrar esses jogos, isso porque listamos aqui os melhores jogos de video game com óculos de realidade virtual.

Keep Talking and Nobody Explodes

Vamos começar falando de um jogo com um nome bem longo, que em uma tradução literal seria “Continue falando e ninguém explode”, e o objetivo desse jogo é justamente impedir que você, enquanto jogador, exploda.

Esse jogo já ganhou muitos fãs antes de sua versão VR, mas quando ele ganhou esse extra, ele se tornou prefeito. A ideia é simples, você está com uma bomba e você precisa desarmá-la. Você joga com outra pessoa que tem o manual de instruções de como desarmar essa bomba.

A ideia é que cada bomba é única, e você deve seguir diferentes passos do manual para desarmá-la em um curto período de tempo. Um jogo sufocante e muito divertido de se jogar, e nossa primeira edição da lista de jogos de 

video game com oculos de realidade virtual
Jogos que possuem realidade virtual através dos óculos. – Imagem: Canva Pro.

No Man’s Sky

Aqui temos um jogo complexo, que prometeu muito e demorou um pouco para cumprir, mas quando cumpriu, as pessoas se apaixonaram por ele. A ideia de explorar planetas inóspitos é realmente muito empolgante, e com uma atualização, o jogo passou a aceitar a realidade virtual, tudo mudou.

Agora é como se você realmente estivesse lá, com seu capacete, fazendo seu trabalho de explorador, viajando pela galáxia.

Para os amantes da ficção científica e amantes de temas de exploração espacial, esse é um jogo para te fazer passar horas com os óculos no rosto, sendo um dos mais empolgantes jogos de video game com óculos de realidade virtual.

The Walking Dead Saints & Sinners

A franquia The Walking Dead é muito famosa, e além da série, a franquia tende a se dar muito bem no mundo dos games, a prova disso são seus jogos pela Telltale. Mas recentemente eles pularam de cabeça no mundo dos jogos de videogame com óculos de realidade virtual.

O jogo Saints & Sinners foi criado exclusivamente para esse tipo de console, e tem feito muito sucesso, conseguindo transportar os jogadores para esse mundo melancólico e sufocante que é The Walking Dead.

Existem outros jogos de video game com óculos de realidade virtual com temática zumbi, alguns até bons como Arizona Sunshine, no entanto nenhum outro jogo do tema é tão bom quanto Saints & Sinners. 

video game com oculos de realidade virtual
Jogo que possibilita a utilização do óculos de realidade virtual. – Imagem: Canva Pro.

Resident Evil 7: Biohazard

The Walking Dead pode até ser o melhor jogo de zumbi, mas Resident Evil conseguiu ser o melhor jogo de horror. Para algumas pessoas, jogar esse jogo em VR é algo inimaginável, justamente por não ter emocional para algo do tipo.

Muitos jogos de video game com óculos de realidade virtual tentam ser assustadores, já que dentro do mundo virtual você está o mais imerso possível, mas nenhum outro jogo conseguiu trazer tanto esse clima de horror quanto RE. 

Se você é do tipo corajoso, jogue e veja com seus próprios olhos se esse jogo não é o suficiente para fazer mal ao coração de alguém que se assusta fácil. 

Star Wars: Squadrons

E por fim vamos falar do melhor dos jogos de video game com óculos de realidade virtual, talvez até o projeto mais ambicioso desse tipo de game. 

Os jogos de Star Wars são muito populares até hoje, é uma coisa curiosa, é que existem muitas pessoas que adoram os jogos e nunca nem viram os filmes, e jogam realmente a pena pela qualidade depositada nos games.

Squadrons vem exatamente com essa proposta, de trazer é claro os fãs, mas também uma nova safra de pessoas que amam coisas como aviação, espaço, brigas de avião (as famosas dogfights) e é claro, jogos de video game com óculos de realidade virtual.

E isso foi conseguido com um sucesso incrível, os gráficos são lindos e imersivos, e se você não se segurar na cadeira dependo da manobra que fizer, é muito fácil cair na vida real, ou mesmo passar mal.

Te permitindo tanto fazer parte da aliança rebelde quanto do império, o jogo é um prato cheio para os fãs, mas também um ótimo e imersivo jogo para aqueles que sonham em pilotar um avião, mas nesse caso é uma nave espacial em pleno espaço sideral, com muitas armas e manobras que vão tirar o fôlego de qualquer um. 

Menção honrosa dos jogos de video game com óculos de realidade virtual

Como menção honrosa, não podemos deixar de falar daquele que provavelmente é o jogo de video game com óculos de realidade virtual mais popular que existe, e o jogo que fez com que mais pessoas tivessem vontade de ter um VR em casa. 

O jogo que misturou Just Dance com Star Wars, já que te dá a chance de passar em uma música enquanto conta obstáculos com seu sabre de luz. Um jogo arcade, põem extremamente divertido e muito bom de se jogar com mais pessoas.

Beat Saber é um jogo de video game com óculos de realidade virtual que vai fazer com que a sua casa vire uma verdadeira festa, uma ótima pedida para quando se reúne com os amigos e família.