Conheça os melhores jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc

Jogar online é divertido, mas não existem dúvidas de que o multiplayer local é insubstituível. Jogar presencialmente com os amigos é uma experiência que deve ser conservada. Mas e se você tem um pc e não um console, quais os jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc?

Sabemos que quando falamos de multiplayer local, os consoles tendem a ter mais destaque, e culturalmente o Computador é onde você joga online. Mas isso não quer dizer que você não possa inverter os papéis.

Algumas pessoas acreditam que o número de jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc localmente, e em uma mesma tela, é extremamente limitado, e isso não é bem verdade

Existem muitos jogos divertidos que podem ser jogados localmente pelo pc em duas pessoas, e obviamente nós estamos aqui hoje para ajudar nessa missão

Hoje nós vamos listar os melhores e mais divertidos, para você poder dar um baile nos seus amigos, ou então ser desrespeitado na sua própria casa com seu próprio jogo, ou mesmo para vocês dois sofrerem juntos. Existe ainda a opção de desconectar o controle do irmão mais novo, mas aí cabe a você.

Portanto, prepare o controle 2, e vamos a lista dos melhores jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc, seja um contra o outro ou coop. 

Rocket League

Para começar essa lista de jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc, vamos falar de um jogo que une duas paixões brasileiras: futebol e carros. É impressionante que esse jogo não seja brasileiro, mas mesmo não sendo você e seu amigo podem jogar pelo pc localmente.

jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc
Conhecendo os jogos de carros para jogar no PC. – Imagem: Canva Pro.

É preciso lembrar que existem algumas limitações do offline local para o multiplayer online, mas nada que comprometa a experiência geral. 

A guerra entre os jogadores é sempre muito divertida, e é um jogo aperta ser jogado com mais gente de plateia assistindo, e a festa vai ser certa. um jogo muito divertido e um dos jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc.

Don’t Starve Together

O jogo Don’t Starve sempre fez muito sucesso, o jogo envolve sobrevivência, um pouco de terror e um gráfico que parece tirado diretamente de filmes como A Noiva Cadáver e O Mundo de Jack.

Tudo isso já era muito divertido, mas quando o jogo decidiu se abrir para o multiplayer, local ou online, tudo mudo. Você e seu amigo estavam juntos em um território inóspito com uma simples missão, a missão que o título do jogo traduzido já diz: não morram de fome juntos.

É mais fácil falar do que fazer, já que quase tudo nesse jogo vai tentar matar vocês, mas a fome e a escuridão realmente são as maiores dificuldades. 

Um dos jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc mais divertido que você vai encontrar, e que vai fazer vocês discutirem durante horas qual o melhor plano de sobrevivência, e vai fazer um culpar o outro quando inevitavelmente, os dois morrerem. 

The Escapist

Um jogo de gráficos bem modestos, o que permite que mais gente jogue, The Escapist coloca você e seu amigo dentro de uma cadeia. A ideia do jogo é simples: escapem. Como? Isso vai depender totalmente de vocês.

A cadeia é grande e complexa, e existem várias formas de se escapar, e cabe a vocês dois decidirem um caminho e executarem ele com perfeição.

É um coop extremamente divertido, e fica ainda mais legal quando você percebe que existem diversos tipos de prisões com modos de fuga diferentes entre si, dando uma vida longa ao jogo. 

Mais um jogo para duas pessoas no mesmo pc que vai gerar muito bate-boca entre as duas partes até entrarem em um consenso de quais planos seguir, mas isso faz parte da graça. 

Overcooked 2

Overcooked 2 é o jogo que vai colocar você e seu amigo no “pesadelo na cozinha”, mas ao invés de lidar com um chefe irritado, vocês vão lidar com uma mecânica frenética, que vai desde cozinhas mal planejadas até caminhonetes em movimento que se dividem.

Um jogo caótico, e seus vizinhos que se cuidem, porque esse jogo induz as pessoas a gritarem muito umas com as outras, seja para pedir um ingrediente, perguntar se um prato já está feito, o básico de uma cozinha profissional.

Existem muitos cenários, cozinhas e pratos para serem feitos, tudo com um gráfico simples, mas muito bonitinho, e até com uma pequena narrativa, que vai te fazer rir muito.

Um ótimo jogo para duas pessoas no mesmo pc para se jogar com filhos, namorados e qualquer pessoa que não seja exatamente um gamer. 

Cuphead

Agora vamos supor que a sua vida anda muito boa, não tem nada te incomodando, nem a você nem seu amigo. E vocês estão querendo passar um pouco de nervoso, e se divertir no processo.

Então o jogo para vocês é o Cuphead, o jogo que ganhou milhões de fãs ao redor do mundo por emular um visual cartunesco dos anos 40, e uma dificuldade digna de jogos dos anos 90.

Cuphead é difícil, muito difícil, ao ponto de que chega a ser irritante em alguns momentos, mas a sensação de conseguir passar de fase ou de matar um chefe de fase é tão, mas tão gratificante, que você se vicia e quer mais. É quase uma relação abusiva com o jogo.

Se você quer encarar esse jogo, saiba que você vai morrer muito, você vai ficar irritado com você, com seu amigo, com o jogo, com o controle, com tudo. Mas no fim, vai ser uma sensação gratificante. 

Menções honrosas dos melhores jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc

E como menção honrosa, não podemos deixar de citar os jogos de luta como da franquia Mortal Kombat, da franquia Street Fighter, da franquia Tekken. 

jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc
Menção honrosa de jogos competitivo para PC. – Imagem: Canva Pro.

Além disso, existem os jogos esportivos também, como Fifa ou o PES, agora chamado de E-Football. Ótimos jogos para quem prefere jogar um jogo competitivo com o amigo do que um jogo de cooperação. 

Worms também entra nessa lista como jogo competitivo, e que inclusive muitas pessoas jogaram ao longo de suas adolescências. Mas para você, quais destes são os melhores jogos para jogar 2 pessoas no mesmo pc?