Conheça os melhores jogos de corrida PS4

Os videogames de hoje em dia têm trazido cada vez mais emoções para os amantes de corridas. Hoje, os simuladores ultra realistas, os gráficos maravilhosos e a jogabilidade incrível são convites para que você conheça os melhores jogos de corrida PS4.

Isso porque não precisamos ir até o PS5 para encontrarmos ótimos jogos, a geração do Playstation 4 foi mais que bem sucedida em trazer jogos incríveis para o público. 

E se engana quem pensa que corrida é sempre a mesma coisa, existem jogos de corrida com várias roupagens, várias propostas diferentes, o que atinge vários tipos diferentes de público. 

Conhecendo os melhores jogos de corrida PS4 Atualmente

Hoje nós estamos aqui justamente para falar desse assunto, aproveitando a diversidade em jogos de corrida, nós vamos listar os melhores para você poder desfrutar na sua casa, recomendar para os amigos e ainda jogar online.

Quem sabe você não vira um pró-player? Alguns desses jogos tem torneios mundiais muito famosos e muito lucrativos para seus principais jogadores. Então senta na cadeira, aperte os cintos e vamos falar dos melhores jogos de corrida PS4.

Need for Speed Payback

Algumas pessoas podem até dizer que a era de ouro do Need for Speed foi durante a era do Playstation 2, e isso pode até ser verdade, mas não muda o fato dos jogos da geração Playstation 4 serem muito bons também.

O jogo tem um gráfico muito bonito, e quando falamos especificamente do Payback, estamos falando do melhor jogo da franquia para as novas gerações.

As corridas conseguem ser empolgantes, a narrativa é intrigante, e o mapa de mundo aberto possibilita muitas coisas para fazer, inclusive encontrar carros para reformar, o que torna a vida útil do jogo bem mais longa.

O jogo é claro, não é perfeito, e ainda carece um pouco do charme dos NFS antigos, mas vale a pena jogar e tentar não deixar a nostalgia atrapalhar a experiência. 

Payback definitivamente é um dos melhores jogos de corrida ps4, mas recomendamos também dar uma olhada em alguns outros da franquia, como o Rivals e o Heat. Alguns deles já foram presenteados para assinantes da PS Plus, então olho nisso.

melhores jogos de corrida ps4
Conhecendo os melhores jogos de corrida PS4. – Imagem: Canva Pro.

Dirty

É tarefa difícil escolher somente um jogo da franquia Dirty para constituir essa lista com os melhores jogos de corrida PS4, isso porque todos mantêm um padrão de qualidade muito bom. Podemos dizer que essa é uma franquia que veio e deu ao público algo que eles ainda não tinham: um simulador de corrida em terrenos difíceis.

Embora existissem outros jogos que tinham como parte da diversão a dificuldade em cima do terreno, Dirty elevou a experiência de uma corrida suja a outro nível, sem perder competitividade e não tirando o foco da corrida em si. 

Os cenários estão lá, eles têm um peso na corrida, carros diferentes vão performar de forma diferente dependendo de onde estiverem, e isso só faz agregar na experiência geral dos jogadores.

E assim como o Need For Speed, um dos jogos da franquia já foi dado pela Playstation na PSPlus, então se você pegou o jogo, mas nunca chegou a jogar, esse é o momento certo para dar uma chance.

Também aconselhamos tentar o competitivo online, ele pode ser bem empolgante, e vai te fazer correr mais e mais até pegar o jeito. Um ótimo jogo e um dos melhores jogos de corrida PS4.

Fórmula 1

Agora, pode ser que você seja um grande fã da maior franquia de corrida do mundo, e o que você quer é competir lado a lado com nomes como Lewis Hamilton e Max Verstappen. Nesse caso, sorte a sua que a Fórmula 1 é um jogo licenciado de altíssima qualidade.

A franquia é um verdadeiro simulador de corrida, e vai definitivamente fazer com que você se sinta dentro daquele universo. Mas já avisamos, é um jogo complexo, e se você não é muito fã de Fórmula 1, pode ser que não se divirta.

No entanto, jogos como esse costumam pegar pessoas que não tem uma opinião formada sobre o esporte, e convertê-las em fãs. Então se você não conhece muito sobre esse mundo, pode ser que você goste.

E novamente, o jogo é um simulador, então espere um gameplay complexo, no qual você vai apanhar muito antes de conseguir pegar o jeito, sendo um jogo que premia as pessoas a longo prazo, conforme vãos e adequando a mecânica

Um dos melhores simuladores de corrida desta geração, atrás apenas de um jogo que ainda vai aparecer nessa lista, mas ainda assim, um dos melhores jogos de corrida PS4.

Crash Team Race

Agora vamos de um simulador sério e complexo, para um jogo despretensioso e cheio de risadas e diversão. Crash Team Race já tinha sido um sucesso absoluto quando foi lançado para Playstation 2 anos atrás, e quando o seu remate foi anunciado, os fãs suspiraram.

O jogo honrou seu antecessor, e fez jus ao caos pelo qual o game ficou conhecido. Crash e sua turma, incluindo os vilões, podem ser controlados, cada um com um veículo único enquanto tentam chegar à linha de chegada.

Mas o show principal fica para o caos do jogo, onde você pode usar armas e tentar atrapalhar a corrida do adversário. Um jogo ótimo para um multiplayer, seja local ou online, e que é diversão garantida. 

Crash é o melhor jogo de corrida arcade já feito na nova geração, e um dos melhores jogos de corrida PS4.

Gran Turismo 7

Por fim, vamos falar do maior simulador de carros já feito, e que compete única e exclusivamente com Forza, mas como estamos falando de jogos da Sony, não existe ninguém na sua frente.

Estamos falando de Gran Turismo 7, o jogo de corrida mais ambicioso já lançado pela Playstation, que criou uma expectativa enorme em seus fãs e que conseguiu superar isso tudo.

Os gráficos são lindos, a jogabilidade é rápida, porém fácil de se aprender, o jogo te dá muito o que fazer em nenhum momento deixando o jogador entediado.

E depois dessa lista dos melhores jogos de corrida PS4, é hora de você dizer qual o melhor, e qual você vai dar uma chance de jogar.

melhores jogos de corrida ps4
Jogos de corrida PS4. – Imagem: Canva Pro.