Veja as melhores plataformas para fazer site

Vamos mostrar a você as melhores plataformas para fazer site. Há muitas opções na internet, e por conta dessas inúmeras opções, é bom ter uma orientação adequada para não escolher a plataforma errada. Por isso vamos listar as melhores plataformas para te ajudar.

ter uma boa página na internet é fundamental para os negócios.. Essa é inclusive a base para ter uma ótima conversão em vendas. Todos nós sabemos o quanto a aparência importa, então ter um site bonito e que seja agradável esteticamente para o usuário é fundamental.

A grande maioria das plataformas são pagas, e mesmo as que não são pagas, normalmente elas necessitam de alguma outra ferramenta que seja paga para funcionar. Por exemplo o WordPress é um dos CMSs mais conhecidos e utilizados no mundo. A plataforma em si, é gratuita. Porém, você vai precisar usar uma hospedagem de sites, que terá um custo mensal.

Conheça as melhores plataformas para fazer site

Vamos citar alguns sites que você pode confiar para usar. São sites que irão te ajudar a chegar nos seus objetivos, pode ter certeza disso. Então, se você ainda não tem página na internet, ou se tem, tem uma página que não está atualizada, então, está na hora de se mexer.

melhores plataformas para fazer site
Conhecendo as plataformas para você criar site. – Imagem: Canva Pro.

Wix

É um site que oferece um ótimo serviço para os seus usuários. Muitos sites que são populares atualmente, trabalham com ele. E uma coisa fenomenal que ele proporciona, são ótimos descontos e planos para os brasileiros. 

Deixando claro que o grande foco dessa plataforma são os pequenos negócios. Se você é um pequeno empreendedor, essa é uma ótima escolha. A plataforma também disponibiliza algumas opções gratuitas para os seus usuários, é claro, um pouco limitadas. 

É uma plataforma que é muito fácil de usar, bonita, e isso facilita muito na hora de aprender a mexer. Por isso está entre as melhores plataformas para fazer site. 

Joomla

Sem dúvida alguma, o que faz essa plataforma ser diferente da plataforma que acabamos de citar e as demais que citaremos mais adiante, é a sua robustez.

É uma plataforma que é muito conhecida no mundo corporativo. 

É uma plataforma que oferece muitas possibilidades para um site profissional e acessível.

Além de oferecer muitas coisas em sua versão paga, você pode usar ela pelo menos no começo para pegar o jeito com a plataforma.

Squarespace

Uma plataforma que é também uma ferramenta indispensável para os negócios. Ela consegue oferecer para os seus usuários muita versatilidade, e segundo uma pesquisa feita recentemente, afirma que a plataforma consegue muitas compartilhações.

É uma ótima ideia para você conseguir organizar e divulgar o seu negócio. 

Usando essa plataforma você consegue muito mais autoridade para o seu conteúdo e credibilidade com os seus clientes.

Ainda você consegue fazer alguns testes gratuitos antes de contratar a plataforma. Assim você consegue ter mais noção, e isso facilitará na hora de você fazer a sua escolha. 

Por isso está entre as melhores plataformas para fazer site. 

WordPress

Com certeza em alguma hora do artigo você ficou se perguntando sobre essa plataforma. Sabemos que ela é uma das mais queridas entre os usuários por todo o mundo. 

Algumas pessoas o criticam devido a alguns erros no seu painel de operações. Mas, sem dúvida alguma, o WordPress é ainda a plataforma mais popular para se fazer sites.

Está entre as melhores plataformas para fazer site, sempre é uma das mais procuradas entre os usuários por todo o mundo. 

Essa plataforma também oferece uma versão gratuita para os seus usuários, embora seja muito mais limitada, obviamente. Mas como dissemos, essas versões gratuitas ajudam a você conhecer mais sobre a plataforma, para ver se é isso mesmo que você quer para o seu negócio. 

Weebly

Normalmente essa plataforma é sempre listada entre as melhores plataformas para fazer site, e isso devido a sua praticidade e facilidade para operar. 

É um dos sites que mais se trabalha com intuição, com apenas alguns cliques, você consegue de maneira muito simples da cara para o seu site. 

Ele oferece muitas ferramentas para você criar o seu site, para você criar uma loja virtual, porque ele disponibiliza alguns plugins para o seu e-commerce. Você consegue fazer o teste gratuito na plataforma, após o teste, ele te mostra vários planos para você escolher. 

Quais os tipos de sites eu posso criar com os criadores de site

Uma vantagem dos criadores de sites é que eles oferecem templates para diversos setores. Assim é só você escolher o que vai funcionar melhor no seu site, e colocar textos e imagens, assim você consegue deixar o seu site muito mais agradável.  

Os construtores de sites são simplesmente perfeitos para as pequenas empresas, como loja virtual, fotografias.

Porém, se você necessita criar um site com um banco de dados, como vagas de emprego, agência imobiliária, aí você terá um pouco mais de dificuldade para criar. 

Por exemplo, se esse for o seu caso, a melhor opção para você é o WordPress. Esse site conseguirá te ajudar, te dando as melhores ferramentas para você conseguir resolver esse problema.  Por isso ele está na nossa lista das melhores plataformas para fazer site. 

Algumas dicas para você conseguir encontrar o criador de site ideal

Vamos te mostrar o que você precisa saber para conseguir fazer a melhor escolha, para conseguir escolher as plataformas que vão de fato te ajudar. 

melhores plataformas para fazer site
Dicas para encontrar a melhor plataforma para você criar seu site. – Imagem: Canva Pro.

Veja abaixo algumas coisas que você precisa considerar antes de decidir:

  • Teste grátis – o teste grátis te ajuda a ter uma noção mais ampla da plataforma. E isso ajuda muito na hora de fazer a escolha;
  • Recursos –  veja quais são as plataformas com os melhores recursos, e saiba quais recursos vão ajudar mais no seu caso;
  • Preço –  nem sempre o mais caro é o melhor. Pesquise, veja qual pode te atender com um preço acessível, isso te ajudará muito, pode ter certeza disso. 

Citamos algumas coisas que você precisa saber para conseguir fazer a melhor escolha entre as melhores plataformas para fazer site. São informações que vão te ajudar muito, pode ter certeza disso.