Aprenda a como importar fotos e vídeos iPhone para PC

Você sabe como importar fotos e vídeos iPhone para PC? Com o seu aplicativo de fotos e um cabo USB você consegue fazer isso facilmente, embora há pessoas que apresentam algum tipo de dificuldade na hora de fazer a transferência de arquivos para o computador. 

Esse artigo irá mostrar como você faz isso de maneira simples, tentaremos ser os mais didáticos possíveis, assim facilitamos muito a sua compreensão do conteúdo.

Muitas pessoas conhecem apenas um modo de transferir os seus arquivos para o computador, mas vamos te mostrar que há outras ótimas maneiras de conseguir fazer isso. 

Porque existem muitas pessoas com computadores que não tem entradas USB, ou também, a entrada USB é incompatível, fazendo com que o usuário não consiga fazer a conexão para transferir os seus arquivos. Por isso é fundamental você saber mais de uma maneira.

Aprenda a como importar fotos e vídeos iPhone para PC

Abaixo ensinaremos o que você precisa fazer para conseguir transferir os seus arquivos de maneira rápida e fácil. 

importar fotos e videos iphone para pc
Aprendendo a importar fotos do iPhone para o computador. – Imagem: Canva Pro.

Siga as instruções abaixo:

  • Pegue o seu dispositivo iPhone, e conecte ele ao seu computador usando um cabo USB;
  • Agora você precisa abrir o aplicativo de fotos no seu celular;
  • Você notará que o seu aplicativo de fotos, após você o abrir, você verá que irá aparecer uma notificação na sua tela, dizendo para “Importar fotos”, clique em cima dessa mensagem;
  • Em seguida aparecerá outra mensagem perguntando para você se você confia no computador que você quer transferir, escolha a opção “Confiar” para você conseguir dar sequência na transferência;
  • Note que ao lado de opção “Importar para”, tem as opções de você escolher o álbum que você quer fazer transferência, e a opção de criar um álbum novo;
  • Agora é só selecionar as fotos ou os álbuns para conseguir fazer a transferência para o seu MAC;
  • Agora é só esperar o processo ser concluído para desconectar o dispositivo do MAC.

Viu como é rápido e simples? Se você seguir tudo da maneira que está apresentado no artigo, é praticamente impossível você não conseguir importar fotos e vídeos iPhone para PC. 

Transferindo os arquivos via Wi-FI

Como deixamos claro na introdução, tem outros vários meios de você conseguir importar fotos e vídeos iphone para pc. Vamos te mostrar uma maneira que não precisa nem de cabo. O que você precisa para conseguir fazer a transferência é uma conexão de internet, só isso. 

Siga as instruções a seguir:

  • Acesse o site – para conseguimos transferir os arquivos via Wi-FI, temos que acessar o site de serviço, o DocsTransfer.com;
  • Em seguida, entre no seu App Store e baixe o aplicativo “Documents”. Ele será usado como uma ponte, uma ponte que irá ligar o celular e computador;
  • Após o aplicativo for instalado, abra-o, e em seguida toque no ícone que está localizado no canto superior direito de sua tela, assim você conseguirá um código de acesso;
  • Agora já com o seu código nas mãos, entre novamente no site que citamos acima, e cole o seu código na barra de pesquisa de códigos. Assim você conseguirá ver as suas pastas na plataforma. Dessa forma que você vai conseguir importar fotos e vídeos iPhone para PC;
  • É só escolher o arquivo que você quer baixar para dar início ao download. 

Pronto, processo finalizado com sucesso! Agora os seus arquivos serão transferidos para o seu computador, e tudo isso sem perder qualidade.

Muitas pessoas não conhecem esse modo de importar fotos e vídeos iPhone para pc, mas acredite, é um dos meios mais rápido e simples de você fazer as suas transferências de arquivos. 

Transferindo arquivos através da nuvem

Essa é também uma ótima maneira de você importar fotos e vídeos iPhone para pc. 

Mas temos que lembrar de uma coisa: você só conseguirá transferir os seus arquivos através da nuvem se a opção de backup estiver ativa no dispositivo.

Siga o passo a passo a seguir para conseguir fazer a transferência dos seus arquivos:

  • Antes de tudo você irá precisa fazer o acesso no site da iCloud, fazendo o login com a sua conta da Apple;
  • Agora você precisa entrar na pasta de fotos do seu celular, para conseguir importar fotos e vídeos iPhone para PC;
  • Finalmente, selecione a pasta que você quer fazer o download, e clique em baixar (o botão de download é o desenho da nuvem com uma seta para baixo).

Agora é só esperar importar fotos e vídeos iPhone para pc. Ah, se caso a sua conexão não seja tão boa, o procedimento pode demorar um pouco. 

Essa sugestão pode ajudar muitas pessoas que têm um computador que não tem entradas USB. 

Transferindo arquivos do iPhone para um computador Windows

Para importar fotos e vídeos iPhone para Pc Windows é um pouco diferente da maneira que você aprendeu no começo do artigo. Por isso vamos mostrar tudo o que você precisa saber para conseguir fazer a transferência dos seus arquivos. 

importar fotos e videos iphone para pc
Transferindo os arquivos do iPhone para o Computador. – Imagem: Canva Pro.

Siga as instruções abaixo: 

  • Primeiramente você precisa conectar o seu dispositivo iPhone no computador. Após conectar, clique em cima da mensagem que irá aparecer para você no canto inferior de sua tela;
  • Agora é só você escolher a opção “Importar fotos e vídeos”, assim abrirá uma pasta com os seus arquivos;
  • Selecione as fotos que você quer importar e clique em “Importar” para salvar as imagens no seu computador;

Pronto, agora é você esperar que a transferência dos arquivos seja feita. Dependendo da quantidade de fotos e vídeos que você transferir, o processo pode demorar um pouco para ser concluído. 

Essas são as formas mais simples e rápidas que você consegue transferir os seus arquivos para o seu computador. É sempre bom você transferir, guardar as suas fotos e vídeos para outro lugar. Assim você não corre o risco de perder os seus arquivos de forma definitiva.

Mostramos para você  as melhores maneiras de você importar fotos e vídeos iPhone para PC. É sempre bom saber mais de uma maneira, porque a sua situação pode mudar com o tempo, precisando fazer de outro modo para conseguir a transferência dos seus arquivos.