Veja como recuperar senha do facebook que esqueceu

Isso acontece com a maioria das pessoas. Normalmente as pessoas marcam em algum lugar a senha, e acabam esquecendo ou perdendo o acesso de sua conta. Não se preocupe, esse artigo irá mostrar como recuperar senha do Facebook que esqueceu.

Você verá que há vários meios para se fazer isso, para você conseguir ter acesso novamente à sua conta.

Se você não conseguir o acesso de sua conta nas primeiras demonstrações, não se desespere, terá outras maneiras ao decorrer do artigo para te ajudar com isso. 

É uma coisa que pode acontecer, que pode tirar a gente do sério. Por isso é fundamental saber como você faz uma recuperação de forma correta. É assim que você irá aprender como recuperar senha do Facebook que esqueceu. 

Como recuperar senha do Facebook que esqueceu

O meio que vamos te ensinar em seguida de como recuperar senha do Facebook que esqueceu, serve somente para os usuários com o seu número de telefone cadastrado no Facebook. Então, siga o passo a passo a seguir:

como recuperar senha do facebook que esqueceu
Aprendendo a recuperar a senha. – Imagem: Canva Pro.
  • Na tela inicial do seu Facebook, busque o nome de usuário, colocando em seguida o seu e-mail;
  • Entrando na próxima página, selecione o perfil que é o seu;
  • Agora escolha a opção “Enviar código por SMS” essa opção fará com que a equipe do Facebook te mande um código pelo celular, para você conseguir ter o seu acesso novamente. Caso você não cadastrou o seu número na sua conta do Facebook, escolha a opção “Não tenho mais acesso”;
  • Na próxima etapa, você irá escolher a opção “Não consigo acessar o meu e-mail”;
  • Após ter escolhido essa opção, escolha outro endereço de e-mail para a equipe do Facebook te mandar um código novo;
  • Agora nessa última etapa, você precisará colocar o seu nome inteiro para ter acesso, e um documento de identificação, como RG ou até mesmo o seu passaporte. Após você ter feito todo esse procedimento, a equipe do Facebook irá te mandar um e-mail para você conseguir terminar todo esse processo.

Caso todo esse procedimento não dê certo para o seu caso, fique sabendo que você consegue recuperar a sua conta do Facebook sem o e-mail, senha, e até mesmo sem o número do seu celular.

Essa é uma das maneiras de como recuperar senha do facebook que esqueceu.

É um dos meios mais usados pelas pessoas após perderem a sua conta. É só você seguir todas as etapas como estão apresentadas aqui, que provavelmente você conseguirá ter acesso novamente a sua conta.

Se caso ainda não consegue ter acesso a sua conta, vamos te mostrar a seguir outros meios para você conseguir o acesso.

Como recuperar a minha conta do Facebook sem credencial

Se você chegar a esse ponto para tentar recuperar a sua conta no Facebook, fique sabendo que há chances de você não conseguir recuperar mais a sua conta no facebook, mas antes de você desistir, tente essa última opção. 

Você terá que ter novamente o acesso da sua conta no Facebook através de outra conta, ou de conta de algum familiar, ou de amigo. 

Se você não consegue encontrar a sua conta pesquisando na barra de busca do Facebook, tente procurar o seu perfil através de fotos ou publicações em comum, fotos que você tem com o seu amigo ou familiar, para assim, você conseguir localizar a sua conta.

A busca pode levar um tempo, caso você seja uma pessoa que não publicava muito na rede, mas não desista, se você continuar procurando a sua conta você conseguirá achar, pode ter certeza disso. Essa é uma das ótimas opções de como recuperar senha do Facebook que esqueceu. 

Se você achou o seu perfil através de outra conta, vamos te mostrar a seguir quais são os primeiros procedimentos que você precisa fazer, sendo eles:

  • Já dentro do seu perfil, vá à sua capa, e tente achar um botão que são três pontinhos. Agora escolha a opção “Obter apoio ou Denunciar perfil”;
  • Você vai notar que vai aparecer muitas opções, escolha a opção “Outra coisa”;
  • E por último, escolha a opção “Recuperar essa conta”, seguindo todas as instruções da página.

Agora aparecerá algumas opções e informações para você, agora é só você seguir as instruções que irá aparecer para você, para você conseguir recuperar a sua conta novamente.

Caso depois de todo esse procedimento, você ainda não esteja conseguindo ter mais acesso a sua conta, acione o suporte da plataforma.

Eles vão pedir o máximo de informação para você, para você comprovar de fato que aquela conta é sua realmente. É só você colocar todas as informações que não tem erro. 

Fazendo tudo isso você conseguirá aprender como recuperar senha do Facebook que esqueceu.

Recuperando a senha do Facebook pelo computador

Vamos te ensinar a como recuperar senha do facebook que esqueceu através do seu computador. 

como recuperar senha do facebook que esqueceu
Recuperando a senha através do computador. – Imagem: Canva Pro.

Você irá notar que o caminho é bem semelhante do qual já mostramos, mas há pessoas que dizem que pelo computador é muito mais fácil de fazer a recuperação da conta.

Siga as instruções a seguir:

  • Acesse a sua página de login do seu Facebook;
  • Agora clique na opção “Esqueceu a senha?’;
  • A seguir, você irá precisar colocar ou o seu número de telefone, ou o seu e-mail;
  • Após escolher a opção, clique em “Pesquisar”, para fazer com que o Facebook encontre a sua conta;
  • Escolha agora onde você quer que o seu código seja enviado, clicando sem seguida em “Continuar”;
  • O Facebook irá te mandar o código para você comprovar ser você mesmo, após pegar o código, coloque ele na barra de pesquisa, clicando em seguida em “Continuar”;
  • E por fim, “Redefinir senha”.

Viu como é simples? O que você precisa fazer é ter atenção para fazer tudo o que foi apresentado. Assim você conseguirá aprender como recuperar senha do Facebook que esqueceu.

O artigo tentou mostrar várias maneiras de como recuperar senha do Facebook que esqueceu. O importante é não desistir e fazer cada etapa da maneira exata que estão apresentadas no artigo, assim você conseguirá recuperar a sua conta, pode ter certeza disso.