Como usar as extensões do Google Chrome: aprenda as melhores maneiras de usar essas ferramentas

Você com certeza conhece, ou já ouviu falar, das extensões do Google. Mas será que você sabe como usar as extensões do Google Chrome? Aqui você verá que há vários meios, várias formas de você utilizar todas as ferramentas que estão a sua disposição. Além disso, são ferramentas que poderão te ajudar muito no seu dia a dia.

Muitas pessoas não conseguem se organizar, ter um planejamento, e essas ferramentas, com certeza ajudarão muito nesses quesitos. É só baixar e usar todas essas funcionalidades. 

 Como usar as extensões do Google Chrome

Vamos te ensinar a como baixar e instalar as extensões no seu navegador.

como usar as extensões do google chrome
Aprendendo a como usar as extensões do Google. – Imagem: Canva Pro.

Não há segredo, é só você prestar atenção para conseguir fazer tudo que será apresentado aqui.

As extensões são ferramentas que podem te ajudar muito no seu dia a dia.

Então, siga o passo a passo para você conseguir baixar e gerenciar as extensões do Google:

  • Abra o seu navegador, e acesse a loja oficial do Chrome Web Store;
  • Em seguida, selecione uma das opções que estão diante de você. É só clicar em “Usar no Chrome”, e aguarde a instalação começar;
  • Depois de ter feito tudo isso, todo esse procedimento, aparecerá para você, uma notificação perguntando a você se você vai aceitar a instalação da extensão. Escolha a opção “Adicionar extensão para continuar”;
  • Agora, após instalado, é só você clicar no ícone localizado na parte superior de sua tela, para você conseguir ver todas as opções de extensão disponível em seu navegador;
  • E por fim, aqui você pode gerenciar as suas extensões como bem entender.

Pronto, você aprendeu a como baixar, instalar, e como usar as extensões do Google Chrome no seu navegador. Viu como é fácil e simples de ser feito?

As melhores extensões para você ter no seu computador

Vamos citar as melhores extensões, as melhores ferramentas do Google Chrome para te ajudar no dia a dia. Você verá que há muitas possibilidades de deixar as coisas fáceis e práticas no dia, e através dessas extensões conseguimos fazer isso no nosso dia. 

como usar as extensões do google chrome
Descobrindo quais são as melhores extensões. – Imagem: Canva Pro.

Todoist

Esse é um aplicativo muito conhecido entre as pessoas que já procuraram meios para aumentar a sua produtividade. 

Com essa extensão você consegue gerenciar as suas principais tarefas do dia. Deixando tudo mais claro e nítido para facilitar a concretização delas.

Você consegue diferenciar as suas tarefas por níveis, tendo uma clareza maior das tarefas que são mais importantes, e isso faz com que você consiga se organizar melhor. Essa é uma extensão do Google que está totalmente em português, além de ser gratuita.

O objetivo principal da extensão é fazer com que as suas tarefas fiquem mais organizadas, e para você conseguir fazer isso, é preciso que você mantenha ela sempre atualizada.

Assim você consegue sempre ter o controle de seus afazeres sobre a mão de suas mãos. 

Esse tipo de ferramenta ajuda muito, sobretudo as pessoas que não são muito organizadas, e que tem problema com a procrastinação. Assim, elas conseguem visualizar e ter uma clareza maior do que elas precisam fazer no dia, ficando cada vez mais organizadas com o tempo. Se você está procurando como usar as extensões do Google Chrome, essa é uma ótima ferramenta para isso.

Área de trabalho remoto

Essa ferramenta possibilita que você tenha acessos de outros computadores através de um computador só. Mas para você conseguir fazer isso, precisamos dizer que você precisa baixar essa extensão nos dois computadores que você quer ter acesso.

Após você ter instalado nas duas máquinas, você só terá que permitir acesso nos dois computadores, assim você consegue transitar de um computador para o outro de maneira muito rápida e simples. Essa é uma das ótimas maneiras de saber como usar as extensões do Google Chrome.

OneTab

Esse é um complemento que você pode baixar e instalar no seu navegador, que consegue organizar as suas abas que estão abertas. Essa extensão é uma ótima opção para as pessoas que não querem ficar com muitas abas abertas no seu navegador, mas não fecha para não perder a referência.

Ele funciona para fazer com que você alivie o acúmulo de abas abertas, afetando muitas vezes o desempenho do seu navegador. 

Hola Better

Essa é uma extensão que permite com que o usuário acesse vídeos que estão bloqueados.

Sendo assim, você consegue ter acesso a filmes, séries e programas de TV que são limitados a um país específico. 

Pocket 

É uma extensão criada para ajudar a interação com os dispositivos móveis. Ela consegue armazenar as páginas que você quer ler em outro momento, fazendo com que você não perca. Além de possuir lembretes para te ajudar a não esquecer de ver determinada coisa.

Páginas semelhantes do Google

Quando falamos em como usar as extensões do google chrome, essa função é uma das mais procuradas. Essa extensão consegue utilizar o sistema de pesquisa do Google para encontrar páginas similares para mostrar para você. Assim ela faz com que você tenha mais resultados de maneira muito mais rápida.

Instagram for Chrome

É uma extensão que permite que você tenha acesso a todas as funcionalidades do Instagram diretamente do seu navegador. 

Se você está pesquisando como usar as extensões do Google Chrome para conseguir ter uma maior facilidade para lidar com as redes sociais, essa é uma ótima opção, caso você queria ter mais facilidade em mexer na sua conta no Instagram.

Lembrando que antes de você começar a utilizar essa extensão no seu navegador, você irá primeiro ter que fazer o login que normalmente você faz para entrar na sua conta.

Quebrador de links para Google Chrome

Na pesquisa de como usar as extensões do Google Chrome, essa é uma das mais legais de se usar. Porque normalmente na internet, quando vamos fazer o download de determinada coisa, o site tem uma proteção de link, e essa extensão quebra essa proteção, assim você consegue fazer o download mais facilmente.

Rastreamento de encomendas do correio

É uma ótima opção para as pessoas que fazem bastante compras pela internet. Porque com ela você consegue ver o status de suas encomendas, tendo um maior controle sobre ela, sobre o trajeto, etc.

Esperamos ter ajudado a saber exatamente como usar as extensões do Google Chrome. Então, comece a utilizar todas elas e aproveite nossas dicas, pois elas podem ajudar muito no seu dia a dia.