Como baixar Google lens no iPhone: tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta

Vamos te ensinar como baixar Google lens no iPhone, você verá que não tem muito segredo, embora você precise um pouco de atenção para conseguir fazer o que vamos te ensinar aqui. Esse artigo, não só te ensinará a como baixar o Google Lens, mas também um pouco de tudo sobre essa ferramenta.

Você verá que há várias funcionalidades dessa ferramenta, que podem te ajudar muito no dia a dia. É uma ferramenta de reconhecimento de imagens, que usa a inteligência artificial e te ajuda a encontrar várias coisas. 

Essa ferramenta é tão maravilhosa que você consegue, somente apontando a câmera para algo, informações sobre, onde você pode comprar, etc. São informações que podem te ajudar muito. 

Você viu quão poderosa é essa ferramenta, então por que você não a usaria a seu favor? Afinal, é uma ferramenta que te disponibiliza ótimas funcionalidades para você usar no seu dia a dia. Então, você não só irá aprender como baixar Google lens no iPhone, como também entender quais são os meios que você pode usar essa ótima ferramenta. 

Apesar de ser uma ferramenta muito usada, muitas pessoas ainda desconhecem as suas ótimas funcionalidades. 

Como baixar Google lens no iPhone

O Google Lens você pode ativar no seu dispositivo. Infelizmente há muitas pessoas que não sabem ativar, pensando nisso, vamos ensinar a como você faz isso no seu dispositivo.

como baixar google lens no iphone
Instalando em seu aparelho. – Imagem: Canva Pro.

Você verá ser uma coisa muito simples de ser feita, embora as pessoas não conheçam muito. Você aprenderá tudo, não só a como baixar Google Lens no iphone. 

Vamos te mostrar tudo o que você precisa saber, desde como baixar Google Lens no iPhone, a como utilizar as funcionalidades dessa ferramenta.

São muitas possibilidades que você tem em suas mãos, você ficará surpreso com elas, pode ter certeza disso. 

Então, sem mais enrolação, vamos lá!

  • Abra o aplicativo do Google no seu dispositivo. Na barra de pesquisa, você vai notar que o ícone do Google Lens está na parte inferior de sua tela (é uma câmera fotográfica colorida) Não tem erro, porque o botão está ao lado do microfone de busca da plataforma. Clique em cima do ícone;
  • Você verá que irá aparecer uma opção na sua tela. Clique em conceder permissão. Assim você estará deixando o aplicativo usar a câmera do seu dispositivo;
  • Agora aponte a câmera do seu dispositivo para algo, para você começar a fazer uma pesquisa no Google Lens. Na parte inferior de sua tela, terá algumas opções que você pode utilizar para facilitar na pesquisa. Você consegue fazer uma pesquisa mais específica;
  • E quando você tiver definido o tipo de pesquisa, é só você fazer a captura de imagem. Assim você estará fazendo uma rápida pesquisa pelo Google Lens;
  • Agora é só você esperar a pesquisa ser feito pelo seu dispositivo;
  • E após a pesquisa ser concluída, clique em expandir, para você ter uma clareza maior de sua pesquisa.

Pronto, depois aparecerá várias informações sobre aquilo que você acabou de pesquisar. 

A questão não é como baixar Google Lens no iPhone, mas como instalar para poder fazer o uso dessa ferramenta. 

Como usar o Google Lens no seu computador 

Agora que você viu tudo sobre como baixar Google lens no iPhone, vamos te ensinar a como fazer isso no seu computador. 

Embora seja uma opção que é pouco usada pelas pessoas, há vários bons motivos para você aprender a fazer isso no seu computador, veja a seguir:

  • Clique com o botão direito sobre um espaço em branco, ou sobre uma imagem, e em seguida escolha a opção “Pesquisar imagem com o Google Lens”;
  • Você precisa usar a imagem para poder mostrar o que você quer pesquisar;
  • Você será levado a busca do Google Lens, com uma correspondência visual.

E pronto, a sua pesquisa será feita com sucesso.  Viu como é simples?

Como utilizar o Google Lens no dia a dia

Agora que você entendeu como baixar Google Lens no iPhone, vamos te ensinar o que você pode fazer com essa ferramenta. 

Digitalizar e traduzir textos automaticamente

Você pode utilizar essa ferramenta como tradutor. Ele faz a tradução na hora, te dando a possibilidade de salvar o texto que você acabou de traduzir. 

Interagir com o texto da imagem

Como assim interagir com o texto da imagem? É isso mesmo, após identificar a imagem, você consegue fazer uma para determinado local, ou mandar mensagem, e tudo isso feito de forma automática.

Obter informações sobre locais próximos

Isso pode te ajudar muito caso um dia você fique perdido. Através apenas de uma foto, você consegue identificar o melhor lugar próximo para comer, até mesmo o histórico do local.

Encontrar produtos na internet

Agora que você entendeu como baixar Google lens no iPhone, você quer testar, e nada melhor do que procurar algo na internet, não é mesmo? Você consegue, apontando a câmera do celular para algo, saber onde você pode comprar, os melhores preços, etc.

Você consegue até mesmo, por um cardápio de restaurante, saber qual é o prato mais pedido. 

Ajuda nas tarefas escolares

Esse aplicativo do Google pode ser uma ótima ferramenta para os estudantes.

Encontrar um termo em um texto físico

Uma de suas ótimas funcionalidades, é você poder usá-lo para pesquisar um termo que você precisa conhecer. Exemplo, às vezes você precisa ler algum contrato, e por conta de sua linguagem mais complexa, você acaba não conseguindo entender o que está ali. 

como baixar google lens no iphone
Funcionalidades do Google lens. – Imagem: Canva Pro.

Com o Google Lens, você consegue solucionar esse problema. Através dele, você entenderá mais facilmente o que esses termos complexos são de fato, sendo assim, você consegue entender mais facilmente do que está sendo tratado ali. 

Como você observou no decorrer deste artigo, há várias maneiras de usar essa ferramenta à sua disposição, além disso, não é nada complicado utilizá-la, não é mesmo? E agora que você aprendeu a como baixar Google Lens no iPhone, e as suas funcionalidades, é só aproveitar todos os benefícios que essa incrível ferramenta te concede!