Onde baixar jogos para notebook: os melhores sites de jogos que você precisa conhecer

Vamos te ensinar como e onde baixar jogos para notebook. Você verá que há várias maneiras de se fazer isso e inúmeros lugares para você baixar jogos de maneiras totalmente seguras.

Porque, infelizmente, na internet o número de pessoas mal intencionadas é gigantesco. Muitas pessoas querem que entramos em algum link infectado com vírus, para elas conseguirem entrar no nosso sistema, para pegar dados bancários, senhas…

E, muitas vezes, esses links com vírus estão disfarçados de links para baixar algum jogo muito específico que está muito popular no momento.

Por isso é fundamental você visar a sua própria segurança quando for baixar jogos ou outras coisas na internet.

Vamos te mostrar sites onde baixar jogos para notebook que você pode ficar tranquilo em acessar e baixar o game que quiser.

Onde baixar jogos para notebook: confira os principais sites para baixar jogos atualmente

Agora iremos mostrar onde baixar jogos para notebook de maneira segura na internet sem maiores problemas. Veja a seguir:

onde baixar jogos para notebook
Procurando jogos para baixar no Notebook. – Imagem: Canva Pro.

Steam

Esse site aqui é, sem dúvidas, o mais procurado entre os usuários por todo o mundo. Você pode baixar os seus jogos totalmente tranquilo na Steam, porque além de trazer diversas funcionalidades, ele também traz uma enorme segurança para os seus usuários. 

Você consegue baixar jogos completos totalmente gratuitos, jogos para Windows 7, 10 e até mesmo para Mac.

É um site tão fenomenal para baixar jogos, que ele está no topo da liderança por 13 anos, e continua invicto até hoje. Então, se você está procurando onde baixar jogos para notebook, sem dúvida alguma esse é o mais indicado.

Nele você consegue baixar qualquer tipo de jogo, seja ele ação, aventura, FPS, e vários outros gêneros. É um ótimo lugar para você e seus amigos baixarem jogos para jogarem juntos. 

Good Old Games

Ele contém centenas de jogos, além de ter, também, alguns jogos antigos para desfrutar. Você consegue baixar muitos jogos gratuitos por essa plataforma. Além de conseguir também baixar alguns jogos Premium.

Então, também é um ótimo lugar onde baixar jogos para notebook. 

Origin

Esse é um dos maiores sites de jogos atualmente. É um site que você consegue baixar os jogos sem medo, porque além de ele ser muito eficiente, ele visa também a segurança de seus usuários. 

onde baixar jogos para notebook
Aplicativo para baixar jogos em seu Notebook. – Imagem: Canva Pro.

Você não sabe uma das coisas que difere dos outros sites que aqui já foram citados, o Origin tem apoio de um dos maiores nomes da indústria global de jogos, a EA. Ou seja, você consegue não só baixar jogos Origin, como também os jogos da EA. 

E já no começo do uso da plataforma, você começa a ganhar alguns brindes, deixando tudo ainda mais divertido na hora de jogar. Se você está procurando onde baixar jogos para notebook, esse é um dos sites mais procurados.

Battle.net

Ele é indiscutivelmente um dos melhores sites que existem para baixar jogos. Ele está há 20 anos ativo no mercado dos games, então não podemos duvidar de sua credibilidade, não é mesmo? Ocasionalmente eles disponibilizam alguns jogos gratuitos para os seus usuários.

Esse site está sendo o verdadeiro destruidor de angústia de pessoas do mundo inteiro.

Ele contém um inventário completamente variável, e isso é uma das coisas que os seus usuários não abrem mão de jeito nenhum.

Então, sem dúvidas é um ótimo lugar para você baixar os seus jogos para se divertir.

Epic Game Store

Além de ser um site novato no meio desses gigantes que mostramos, esse é um site que mostrou porque veio. Ele tem diversos ótimos jogos para os seus usuários, além de ser jogos gratuitos. É só baixar e jogar. Simples assim. 

Essa plataforma disponibiliza para os seus usuários um jogo premium a cada duas semanas, assim você consegue baixar os jogos totalmente de graça, para se divertir ao máximo! Isso é ótimo para a comunidade dos games, não é mesmo? Agora é só você baixar e começar a diversão. Se a procura é para saber onde baixar jogos para notebook, não desconsidere esse site. E que comecem os jogos!

Microsoft Games

Muitas pessoas desconhecem isso, mas a Microsoft é um verdadeiro lar para você baixar os seus jogos. A Microsoft tem muito mais do que o seu pacote Office, pode ter certeza disso.

Ela consegue trazer muita coisa legal para os seus usuários, ele traz não só jogos novos, que você pode jogar com os seus amigos na hora que quiser, mas também os jogos antigos, os jogos que você jogava quando era criança. Isso é uma das coisas que difere das plataformas acima. 

Independente do gosto que você tem para os jogos, essa plataforma consegue trazer algo que te agrade. Se você está procurando onde baixar jogos para notebook, esse é um dos melhores lugares que você pode fazer isso, sem dúvida alguma. 

Game Jolt

Se você é aquela pessoa que gosta de jogos mais realistas nos estilos FPS, então, esse é o melhor para você procurar. 

Ele contém um amplo gênero de jogos, contendo anime, aventura, ação, enigmas e assim vai indo. Nele você consegue achar jogos para você jogar sozinho, ou jogos para você jogar com outras pessoas, sejam de modo online ou não. 

O que você precisa fazer para ter todas essas funcionalidades nas mãos, é se inscrever e baixar os jogos, lembrando que tudo isso é feito totalmente de graça. Isso não é incrível?

Itch.io

Esse site contém um dos melhores, se não for o melhor, inventários grátis do planeta. Você consegue baixar jogos para você jogar sozinho em seu sofá, ou jogos para ser jogados com os seus amigos. Então você tem muito mais opções na hora de escolher um jogo nessa plataforma.

É até um pouco difícil de você escolher os jogos nessa plataforma, de tantas opções disponíveis em suas mãos. Então, boa sorte na hora de escolher. E que os jogos comecem!

Game Top

Embora essa plataforma não disponibilize o número de jogos como as plataformas que citamos aqui, ela ainda traz vários jogos para você escolher. São ótimos jogos para você baixar.

Você irá notar que há jogos de todos os gêneros, encontrando jogos para criança e para os adultos. Então, não fique fora dessa!

Esperamos ter ajudado você a encontrar onde baixar jogos para notebook. São vários sites excelentes e com credibilidade confirmada. Agora é impossível você ficar sem um ótimo jogo para se divertir então, boa diversão!