Como deixar a internet 100 vezes mais rápida | Dicas e Programas

Vamos te ajudar a resolver esse problema, mostrando como deixar a internet 100 vezes mais rápida. Tem diversas maneiras de se fazer isso, e nós vamos te mostrar cada etapa, como e por onde fazer tudo isso. 

Você pode optar por baixar alguns aplicativos que fazem limpeza no seu computador, ou você pode fazer tudo isso manualmente, como mostraremos a seguir. Você só precisa prestar atenção, e olhar com calma o que vamos apresentar a você, para que você consiga fazer tudo da mesma maneira apresentada no artigo.

Como deixar a internet 100 vezes mais rápida

Vamos te dar algumas dicas que você pode utilizar para saber como deixar a internet 100 vezes mais rápida. Você só irá precisar testar para ver qual vai solucionar o problema. 

São alguns macetes que podem te ajudar, e vamos te ensinar a cada um deles.  Então confira abaixo o que você pode fazer para melhorar a internet, deixando-a muito mais rápida. 

como deixar a internet 100 vezes mais rápida
Deixando a velocidade da sua internet mais rápida. – Imagem: Canva Pro.

Faça um teste de velocidade

Para você entender como deixar a internet 100 vezes mais rápida, você precisa ver se ela está de fato ruim. Sendo assim, você precisa fazer um teste de internet. Caso não saiba fazer isso, não se preocupe, é muito fácil fazer isso, tem alguns sites que fornecem esse tipo de serviço.

Você precisa fechar os seus downloads e também precisa fechar as abas, em seguida abra o seu navegador e pesquise “SpeedTest”. Agora você só precisa comparar o número que vai aparecer na tela para você, com a internet que você contratou, para ver se os números batem, aí você terá uma média.

A média de acordo com as regras da Anatel é você ter 80% da velocidade contratada.

Isto é, em um plano que você tem 10 Megabytes, você precisa ter no mínimo 4 Mbps. Caso você veja que o problema é a operadora, abra uma reclamação.

Reinicie o seu modem

Você precisa reiniciar o modem para ver se consegue solucionar o problema. Esse é um dos primeiros procedimentos que as pessoas fazem no dia a dia para saber como deixar a internet 100 vezes mais rápida. Porque é uma das maneiras mais fáceis e rápidas. Você só precisa:

  • Desconectar o roteador da força;
  • Espere por pelo menos 10 segundos;
  • Volte a conectar o modem a força, pronto. 

Agora é só você ver se a internet vai de fato melhorar. É um dos processos mais simples, como dissemos, mas também é recomendado pelos próprios provedores.

Reinicie o seu computador ou o seu Smartphone

Se o problema estiver simplesmente no seu computador, você pode fazer o que você quiser no seu modem que você não vai conseguir arrumar a sua internet. 

Se você não conseguir arrumar, ver o que está acontecendo com o seu computador, então, você não aprenderá como deixar a internet 100 vezes mais rápida.

Como deixar a internet mais rápida: atualize o navegador

Outra coisa que pode estar atrapalhando muito a velocidade da sua internet pode ser o próprio navegador. Assim como o roteador, mantê-lo atualizado garante muito mais desempenho, velocidade e segurança para o seu computador. 

Limpe o cache do navegador 

Limpar os caches do navegador pode influenciar positivamente no desempenho do seu computador, na velocidade de sua internet. Por isso é fundamental que você limpe os caches do seu navegador uma vez por semana.

A limpeza dela pode ser feita através do seu próprio navegador, ou caso você preferir, você pode optar por alguns ótimos programas na internet que fazem isso para você, como, por exemplo, o CCleaner. 

Atualize o seu navegador para deixar a internet do seu computador mais rápida

Você consegue melhorar muito a internet do seu computador se você atualizar o navegador. Muitos problemas que podem estar te aborrecendo, por estar sendo causado pelo navegador não atualizado.

É bom você não esperar que o navegador faça isso sozinho, sempre é bom você ver ocasionalmente. Porque isso pode te ajudar muito na hora de você utilizar a sua internet. É uma dica valiosa para como deixar a internet 100 vezes mais rápida, e o pior de tudo é que poucas pessoas sabem. 

Serviços que podem acelerar ainda mais a sua internet

Vamos mostrar alguns programas que poderão te ajudar a navegar em uma internet mais rápida. São ótimos recursos que você pode utilizar. 

como deixar a internet 100 vezes mais rápida
Algumas formas de aumentar mais a velocidade de sua internet. – Imagem: Canva Pro.

inSSIDer

Esse é um ótimo programa para você testar em seu computador. Ele faz alguns testes em sua conexão, para procurar se há algum problema que precisa ser solucionado.

Ele consegue gerar gráficos para facilitar a sua compreensão na hora de fazer a análise. 

Aí você consegue, através desses sinais, ver onde está o problema, caso tenha um. Se você está procurando um programa sobre como deixar a internet 100 vezes mais rápida, não há um programa melhor do que esse. Além de ser ótimo, ele tem uma interface muito agradável.

NetWork

Ele consegue fazer análises no seu computador, te indicando quais são as saídas para você conseguir deixar o seu computador mais rápido. Além de ser muito simples para mexer, facilitando o processo de adaptação com o programa. 

Simples Net Speed

Esse programa também te ajudará muito a como deixar a internet 100 vezes mais rápida, sem precisar aumentar a internet de sua casa, e isso te faz poupar dinheiro. 

O programa consegue aperfeiçoar o sistema operacional do seu computador, e quando ele acha que existe algo para ser modificado para a sua melhoria, ele faz.

E com essas mudanças ele consegue fazer com que a sua internet fique muito mais rápida. O mais legal é que ele funciona com qualquer tipo de conexão, sendo também muito simples de mexer.

SpeedBit Video Accelerator

Caso você use muito o YouTube ou seja um gamer, esse é o melhor programa para você. Porque ele é um programa que consegue acelerar muito o carregamento dos vídeos. E isso, pode ter certeza, te ajudará muito no seu dia a dia.

Esperamos ter te ajudado a entender como deixar a internet 100 vezes mais rápida com todas as dicas e programas que preparamos para você neste artigo.