Aprenda como conseguir seguidores no Instagram

É essencial conseguir seguidores no Instagram, porque quanto mais seguidores, mais credibilidade você terá, sem dúvida alguma. Esse artigo irá te ensinar o que você precisa saber para conseguir mais seguidores. Você verá que há alguns truques que poucas pessoas contam. 

Tudo que formos fazer, precisamos primeiramente de uma estratégia, e você notará que isso não muda em relação às redes sociais. Temos algumas coisas para fazer para termos sucesso na internet, e não se preocupe, vamos te mostrar como você faz isso.

Muitas pessoas não compartilham o que realmente é importante para conseguir seguidores no Instagram. Mas não se preocupe, vamos mostrar praticamente todos os meios legais para você fazer isso sozinho de maneira confiável e sem enrolação. 

O que você precisa saber para conseguir seguidores no Instagram

Você precisa fazer algumas coisas para conseguir seguidores no Instagram. Primeiramente, aprender como funciona a ferramenta é uma das melhores coisas a se fazer.

Otimize perfil do Instagram

A sua biografia no Instagram é essencial. Você precisa colocar algo que chame atenção, e que te define de alguma forma. Assim você consegue fazer com que a pessoa se identifique com o seu perfil, te seguindo em seguida.

Como o espaço é reduzido, você precisa colocar as informações principais para aproveitar.

Apesar das pessoas acharem que o feed não é importante, saiba que ele é de suma importância. Porque ele é a porta de entrada para o seu perfil. Por isso é fundamental saber utilizar o feed.

Não deixe de postar

É fundamental que você não fique sem postar os seus conteúdos. Isso faz com que o algoritmo do Instagram leve as suas publicações mais longe, fazendo com que você consiga mais seguidores para a sua conta. 

No próprio Instagram você consegue ver também quais são os horários que os seus usuários ficam mais presentes, para você utilizar isso a seu favor. Além do horário, você consegue ver até mesmo os dias, facilitando na hora de criar as publicações.

Porque sabendo disso, você começa a fazer as suas publicações nesses horários, fazendo com que as suas publicações tenham mais engajamento.

Porque quanto mais engajamento, mais seguidores novos você conseguirá com o tempo.

conseguir seguidores no instagram
Criando posts para conseguir mais seguidores. – Imagem: Canva Pro.

Entenda como funciona o algoritmo do Instagram

Quando você começa a entender o algoritmo do Instagram, você consegue criar melhores estratégias para você publicar. O Instagram analisa as suas atividades para levar para usuários com potencialidades em interagir com elas.

Aprenda a usar hashtag em seus posts

Essa é uma ótima maneira de você alavancar as suas publicações no Instagram. Você pode usar as hashtags como uma estratégia para conseguir levar as suas publicações mais longe. É uma ótima maneira de você conseguir seguidores no Instagram.

Quando você for fazer uma publicação, comece a utilizar as hashtags no fim de cada uma, com palavras de seu nicho, palavras-chave.

Você pode também marcar algumas pessoas, assim você faz com que elas participem da publicação, aumentando o seu engajamento. 

Aposte nos vídeos do Reels

Embora muitas pessoas não saibam disso, ela é uma ótima ferramenta dentro do Instagram que pode ser usada por você.  Você consegue aumentar o número de visualizações para a sua conta. Tenha criatividade, faça vídeos interessantes, vídeos que fazem a pessoa entrar no seu perfil e querendo posteriormente te seguir. 

Interage com as pessoas no seu stories

Essa é uma ótima maneira de você conseguir seguidores no Instagram. Você pode fazer isso de diversas maneiras, como: postar os bastidores do seu negócio, ou fazer perguntas, ou enquetes, assim você faz as pessoas interagir com você, aumentando o engajamento. 

Muitas pessoas quando entram no perfil abrem os stories, por isso você precisa sempre ser ativado nele. 

Promova o seu Instagram em outras redes sociais 

Você pode utilizar as outras redes sociais para promover a sua conta no Instagram. Você consegue até copiar links de publicação para mandar em outras plataformas. 

Um exemplo, se você fizer uma publicação interessante no Instagram, você consegue copiar o link dela, para compartilhar nos grupos que você participa no Facebook. Ou até mesmo convidar os seus amigos do WhatsApp a entrarem na conta. Então, há muitas possibilidades. 

conseguir seguidores no instagram
Promovendo seu Instagram em outras redes sociais. Imagem: Canva Pro.

Crie um calendário de conteúdos

Uma ótima maneira de você conseguir seguidores no Instagram, como você aprendeu aqui, é não deixar de postar, de fazer as suas publicações. Por esse motivo, você precisa criar um calendário para você se organizar. Para você planejar o que vai postar, quais dias, horário, etc. Isso facilitará muito a sua vida.

Faça parcerias

Não é novidade que em tudo em nossa vida é necessário alguém para nos ajudar, seja para dar uma luz, uma força, enfim, é indispensável. E isso não muda quando estamos falando de redes sociais. Você precisa ver o seu nicho, e procurar pessoas que já tem relevância na área, isso é fundamental.

Interaja com essas pessoas, fale para elas divulgarem o seu trabalho, tire dúvidas. Ter humildade é essencial para qualquer ramo da vida. Aprenda, seja aberto para as novidades, não tenha medo de ousar, de tentar. É assim que você conseguirá chegar nos seus objetivos, pode ter certeza disso. 

Compartilhe fatos do cotidiano

Não tenha medo de mostrar alguns acontecimentos, as pessoas amam os fatos do dia a dia. Por isso você pode usar isso a seu favor. É também uma ótima maneira de conseguir seguidores no Instagram. Compartilhe o que te deixou revoltado, feliz ou algo engraçado. 

E nisso você pode criar alguns pequenos questionamentos, fazendo em seguida uma enquete, para você saber a opinião das pessoas em relação a determinadas coisas. 

Crie imagens que sejam interessante

Como o Instagram é muito forte em relação às imagens, você precisa, sem dúvida alguma, investir nisso. Tente ótimas imagens. Você pode utilizar alguns aplicativos gratuitos para te ajudar nessa missão, como, por exemplo: o Canva. É um ótimo programa para você utilizar no seu dia a dia. 

E acredita, é uma das ótimas maneiras de conseguir seguidores no Instagram.

Esperamos realmente ter ajudado a saber como conseguir seguidores no Instagram. Você viu que não é nenhum bicho de sete cabeças fazer isso, o que você precisa mesmo é ter força de vontade para fazer tudo o que foi dito aqui.