Melhores app que filma a tela do iphone

Esse artigo irá ensinar tudo o que você precisa saber para gravar a tela do seu dispositivo iOS, pois aqui vamos te mostrar ótimos app que filma a tela do iPhone. Às vezes você precisa fazer a filmagem do seu celular, seja para fazer uma vídeo aula, ou para gravar vídeos jogando para poder colocar na internet, e se frustra por não conseguir gravar a sua própria tela.

Não se preocupe, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber para utilizar essa ferramenta da melhor maneira possível. Iremos te mostrar os melhores aplicativos para isso e mostrar a diferença de cada um deles. 

Tem pessoas que necessitam muito dessa função, mas não conseguem habilitá-la. Você verá que dá para você gravar a tela do seu celular usando a sua própria função, a qual está integrada no próprio dispositivo, e também usando algum app que filma a tela do iphone.

Existem alguns aplicativos que também conseguem espelhar a tela do seu celular para uma televisão ou computador. Você poderá ver vídeos do celular na TV, jogar, acessar a internet. 

E tudo isso amplia o modo que você usa o seu celular, fazendo com que você aproveite mais cada uma de suas funções.

Os melhores app que filma a tela do iPhone

Vamos citar os melhores aplicativos para você gravar a tela do seu iPhone, como o iPhone já tem a opção de gravar tela integrado, dificilmente você encontra aplicativos para isso. Embora não tenha muitos app que filma a tela do iphone, você ainda tem algumas ótimas ferramentas nas mãos para você trabalhar. 

Você vai se surpreender com algumas funcionalidades de alguns aplicativos. Tem ótimos aplicativos no mercado, aplicativos gratuitos e pagos, tudo irá depender qual é o seu real objetivo. Só assim você conseguirá escolher o melhor aplicativo para a sua necessidade.

app que filma a tela do iphone
Aplicativos para filmar a tela do iPhone – Imagem: Canva Pro.

DU Recorder

Esse é um aplicativo desenvolvido recentemente, e ele é muito atrativo pela sua facilidade de gravar tela e de compartilhar os vídeos para as outras pessoas ou rede social.

O aplicativo pode suportar gravações de vídeos em até 1400p, e você consegue também incluir marca d’água, e o melhor de tudo, sem pagar nada por isso. O aplicativo é totalmente gratuito. Um aplicativo tão bom, que ele não tem anúncios chatos que nos tiram a paciência. 

Ele é um dos mais interessantes quando o assunto é um bom app que filma a tela do iphone. Você consegue ótimas funções gastando pouco ou nada para isso. Por esse motivo ele é um dos aplicativos mais procurados atualmente.

Go Record

Esse é um aplicativo muito semelhante ao gravador que já é integrado no iPhone. Ele é gratuito, e tem praticamente as mesmas funcionalidades.

O bacana desse aplicativo é deixar o seu microfone ligado, te ajudando a gravar determinadas coisas. Também são suportados todos os modelos iPhones.

Faça os passos a seguir para você começar a gravar tela do seu iPhone com esse aplicativo:

  • Deslize para cima a parte inferior de sua tela, e procure a opção “Gravação”;
  • Feito isso, selecione a opção “Go Record”, assim você deixa o aplicativo como primeira opção como gravador no seu celular;
  • Agora é só clicar em “Iniciar transmissão” para dar início a gravação de sua tela.

Saiba como gravar tela no seu iPhone

Vamos te mostrar como você habilita gravar tela diretamente no seu dispositivo iPhone. Alguns app que filma a tela do iphone. 

app que filma a tela do iphone
Como gravar a tela de seu iPhone sem a necessidade de aplicativo – Imagem: Canva Pro.

Habilitando a opção gravar tela no seu iPhone

Se você preferir, você pode habilitar o gravador de tela diretamente do seu celular, sem precisar baixar um app que filma a tela do iphone.

Se você tiver um iOS 14 ou posterior, acesse:

  • Central de controle, e toque em seguida no botão “Adicionar” localizado ao lado da opção “Gravação de tela”;
  • Abra a central de controle no seu iPad, iPod touch ou iPhone;
  • E você verá aparecer na sua tela um botão cinza, toque nele;
  • Tocando em seguida em “Iniciar a gravação”, e a gravação começará após a contagem regressiva de 3 segundos;
  • E quando você quiser para a sua gravação, é só você entrar na central de controle e clicar no botão vermelho para encerrar a gravação. 

Pronto, agora é só você abrir a sua galeria para ver a sua gravação de tela. Tudo que será gravado irá automaticamente para a galeria do seu celular. Praticamente todos app que filma a tela do iphone salva os vídeos em sua galeria. 

Dr Fone iOS Screen Recorder

Esse aplicativo é um pouco diferente, além de gravar a tela ele tem outras funcionalidades interessantes. Vamos te mostrar cada uma delas. Esse aplicativo é muito simples de usar, contendo outra função interessante, como a de espelhar a tela do seu celular.

Agora siga os passos a seguir para você conseguir gravar a tela com esse aplicativo:

  • Baixe e instale o iOS Recorder
  • Abra o aplicativo e abra a sua configuração. Procure a opção “Geral”, indo em seguida em “Gerenciamento do dispositivo”, permitindo o aplicativo;
  • Agora é só tocar em “Ok” se caso apareça na sua tela para você permitir que o aplicativo acesse as suas fotos;
  • Aí você precisa selecionar a resolução do vídeo;
  • Tocando em “Próximo” para começar a gravação da tela de seu iPhone.

TechSmith Capture

É um ótimo aplicativo para gravar tela. Ele foi desenvolvido para aqueles sendo gameplay de jogos, ou para aqueles que usam o seu celular para fazer apresentações.

Quando pensamos em um app que filma a tela do iphone, esse aplicativo é indispensável.

É só conferir abaixo como funciona para gravar a sua tela:

  • Vá em “Configurações” e escolha a opção “Centro de controle”, clicando em seguida em “Personalizar controles”, tocando no botão de “+” para você ativar o recurso de gravação de tela;
  • Deslize a tela para baixo para encontrar a opção “Gravação”. Caso você quer gravar a tela com som, você clique na opção do microfone;
  • Aí é só tocar em “Iniciar transmissão” para dar início a sua gravação.

Você viu haver várias ferramentas disponíveis para gravar a tela do seu celular, o que você precisa mesmo, como foi dito na introdução, é saber o motivo, a sua real necessidade de um gravador de tela.Se é para gravar jogos, apresentações, ou até mesmo fazer tutoriais. 

Esperamos ter ajudado você a saber como gravar sua tela com essas dicas e app que filma a tela do iphone. Agora é só aproveitar e começar as suas gravações.