Como ter internet mais rápida no celular: tudo o que você precisa saber para deixar a sua internet mais rápida

Sabemos como é complicado você ter que usar o celular, e na hora a internet não colaborar, por isso vamos te ensinar como ter internet mais rápida no celular. Isso porque, é indiscutível a necessidade que temos de usar a internet, pois é como se ela já fizesse parte de nós.

Às vezes você está fora de casa, e precisa urgentemente responder um e-mail importante, mas por conta da internet, você não consegue fazer isso. Um e-mail que poderia mudar a sua vida, por exemplo, e você acaba perdendo essa oportunidade por conta da internet que não está muito boa.

Veja algumas dicas para: como ter internet mais rápida no celular

Vamos mostrar algumas coisas que você pode fazer que vão te ajudar a como ter internet mais rápida no celular, coisas fáceis e rápidas de serem feitas, as quais vão te ajudar muito na hora de utilizar a internet.

Troque de navegador

Outra dica que pode te ajudar a como ter internet mais rápida no celular, é referente ao tipo de navegador que você utiliza. Você pode pensar em optar por um navegador mais leve, te ajudando na hora de navegar na internet. Caso a internet esteja lenta, sem dúvidas, esse é um caso a se pensar.

Verifique a configuração de sua rede

Para fazer isso, basta que você procure o menu do seu celular e busque pelas opções: dados móveis ou rede móveis, e verifique se o celular está conectado na rede certa, e que também não esteja limitado ao 3G ou 4G. Essa é uma ótima dica de como ter internet mais rápida no celular.

Dicas para melhorar o Wi-Fi do seu celular

Há melhoras significativas em relação aos novos roteadores, mas sempre existem maneiras de melhorar, independente do que seja. 

como ter internet mais rapida no celular
Algumas dicas que podem ajudar a deixar sua internet no celular mais rápida – Imagem: Canva Pro.

Coloque o roteador em um local aberto

Essa é uma das dicas mais simples sobre como ter internet mais rápida no celular, porque sabemos haver vários obstáculos que podem atrapalhar o sinal do roteador, como paredes e móveis, por exemplo. Porque quanto mais obstáculos, maior será a interferência eletrônica. Por isso ele deve ficar em um local aberto e também alto. 

Desligue e ligue o seu roteador

Uma das coisas que os fabricantes recomendam fazer, caso apresente algum tipo de lentidão, é tirar o aparelho da tomada, esperando alguns segundos para conectar novamente. Veja se as luzes do roteador estão ligadas, porque caso não esteja, ligue para o provedor de sua internet.

Ative e desative o modo avião do seu celular

Uma das coisas simples que pode te ajudar a como ter internet mais rápida no celular, às vezes tem a ver com o modo avião. Ative o modo avião para desligar as principais conexões, desde o Wi-Fi até os dados móveis. Ao fazer isso, espere de 10 a 30 segundos, aí você liga-o novamente.

Prefira as tecnologias mais avançadas de Wi-Fi

Como os celulares, ou praticamente tudo, os aparelhos Wi-Fi estão em constante evolução e transformações. Por isso, sempre é bom você atualizar, e pegar um aparelho que seja mais novo. E isso faz uma grande diferença em como ter internet mais rápida no celular. 

Sempre que possível, tente utilizar a frequência de 5GHz 

Praticamente todos os celulares iOS e Android são compatíveis com essa frequência de 5GHz. Essa frequência é muito mais estável e veloz, mas exige uma aproximação maior do roteador.

Você viu que existem várias coisas a se fazer para como ter internet mais rápida no celular, e agora citaremos alguns ótimos aplicativos para o sistema Android para você deixar a sua internet mais veloz. 

Alguns aplicativos para deixar a sua internet mais rápida no sistema Android

Vamos apresentar alguns aplicativos que podem te ajudar a ter uma internet mais rápida. São aplicativos leves, que ajudarão muito no desempenho do seu celular.

como ter internet mais rapida no celular
Aplicativos que podem acelerar sua internet – Imagem: Canva Pro.

Internet Booster & Optimizer

Um dos principais recursos deste aplicativo, é de colocar em modo automático a pausa de tarefas secundárias, fazendo também limpeza de memória RAM, cache, entre outras ótimas funções. É uma ótima maneira de te ajudar a como ter internet mais rápida no celular. 

Faster Internet 2x

O seu principal objetivo, como indicado no próprio nome, é duplicar a internet do seu celular. Mas o mais bacana desse aplicativo, é que ele consegue melhorar a internet, independente do que ela seja.

Tem relatos de alguns usuários, que o aplicativo conseguiu deixar o celular mais rápido do que o próprio computador de sua casa. Então, é um aplicativo que vale a pena ser testado. 

Reforço velocidade à internet

Esse aplicativo, embora tenha ficado algum tempo fora, ele voltou com tudo. Com um simples clique, o aplicativo já consegue deixar o seu celular mais rápido, em alguns casos, até duas vezes mais rápido. Esse aplicativo é para as pessoas que querem um aplicativo simples e que faça todo o serviço. 

Internet Booster

Já esse aplicativo difere de todos que já foram citados nesse artigo. A modificação feita por ele é na configuração do ROM, aumentando de 40% a 70% da velocidade de sua internet.

Alguns aplicativos para deixar a sua internet mais rápida no sistema Android

Veja a seguir alguns aplicativos para acelerar a internet no sistema iOS. Que podem ajudar muito na hora que precisar de internet.

VPN in Touch

O VPN in Touch consegue bloquear anúncios na internet, deixando a sua navegação muito mais rápida, tendo também recursos de economia de dados.

Fing-Scanner de rede

Esse é um ótimo aplicativo para você ter acesso a um relatório da sua rede, descobrindo facilmente os dispositivos conectados na sua rede Wi-Fi.

Alterador de DNS-DNS confiável

Por fim, este é um aplicativo que te permite escolher mais de 100 DNS gratuitos. Além disso, ele também tem recurso de proteção contra malware. 

Você viu que existem vários meios para como ter internet mais rápida no celular, usando apenas o seu celular, ou baixando alguns aplicativos para isso. Tudo depende da sua real necessidade.