Dicas de como melhorar a visibilidade no Instagram

Você está procurando maneiras de como melhorar a visibilidade no Instagram? Se sim, você está no lugar certo. Neste artigo, compartilharemos algumas dicas e ferramentas que ajudarão você a conseguir chamar mais atenção para seus conteúdos.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mercado. E com um público tão grande, é um ótimo lugar para promover sua empresa ou marca pessoal.

Mas só porque há muitas pessoas usando o Instagram, não significa que todos verão suas postagens. Na verdade, de acordo com algumas estimativas, apenas cerca de 10% de seus seguidores realmente veem suas postagens em seus feeds.

Por isso precisamos saber o que fazer para levar as nossas postagens e propagandas o mais longe possível. Para conseguirmos sair na frente dos nossos concorrentes, independente da área, temos que criar, primeiramente, o nosso planejamento.

Então, como você faz para que mais pessoas vejam seu conteúdo utilizando um bom planejamento? Continue lendo para descobrir!

Maneiras de como melhorar a visibilidade no Instagram

Confira agora 5 formas infalíveis de melhorar a visibilidade no Instagram que, sem dúvidas, serão muito úteis para você.

como melhorar a visibilidade no instagram
Imagem: Canva Pro.

Hashtags

Hashtags são uma ótima maneira de fazer com que seu conteúdo seja visto por mais pessoas. Quando você usa hashtags relevantes, é provável que seu conteúdo apareça nas pesquisas e seja visto por pessoas interessadas neste tópico.

Você pode também usar as hashtags no seu próprio nome, fazendo o seu perfil ir mais longe. Lembrando que as suas hashtags devem corresponder com a postagem, não pode fugir do assunto. 

Palavras-chave relevantes

Certifique-se de usar palavras-chave relevantes para sua empresa ou marca, ou seja, que os clientes em potencial provavelmente irão pesquisar. Você pode fazer uma pesquisa no Google para conseguir procurar as melhores palavras-chave do seu nicho.

Tags de localização

Se você é uma empresa com uma localização física, certifique-se de marcar sua localização em suas postagens. Isso ajudará as pessoas que procuram empresas na sua área a encontrar você no Instagram. Uma dica simples como essa, sem dúvidas pode te ajudar muito a como melhorar a visibilidade no Instagram

Conteúdo atraente

O conteúdo que é interessante, visualmente atraente e informativo tem maior probabilidade de capturar a atenção das pessoas e fazer com que elas se envolvam com sua marca. Portanto, certifique-se de que o conteúdo que você está postando seja algo que as pessoas realmente vão querer ver!

Seja criativo, a criatividade o ajudará oferecer um ótimo conteúdo. O segredo de como melhorar a visibilidade no Instagram, sem dúvida alguma, está na sua criatividade.

Apelos à ação

Pedir que as pessoas tomem uma atitude (como comentar, curtir ou compartilhar seu conteúdo) pode ajudar a aumentar o engajamento e atrair mais atenção para suas postagens. Faça perguntas e crie enquetes para interagir com o seu público, pois isso é essencial.

Apenas se certifique de não exagerar, muitos apelos à ação podem parecer spam, e você pode acabar ganhando uma punição.

Ferramentas para melhorar a visibilidade no Instagram

O Instagram Insights é uma ferramenta que fornece aos usuários dados sobre suas postagens e seguidores, no entanto, não é apenas essa ferramenta que pode te ajudar a mensurar dados sobre seu público.

Essas informações podem te ajudar a determinar qual conteúdo está repercutindo mais entre seu público, e você pode fazer as alterações apropriadas nas publicações que não estão repercutindo tanto. Isso facilita muito na hora de você criar os seus conteúdos. 

como melhorar a visibilidade no instagram
Imagem: Canva Pro.

Ferramentas de monitoramento de mídia social

As ferramentas de monitoramento de mídia social permitem que os usuários rastreiem menções de sua marca ou produto em plataformas de mídia social. Essas informações podem ser usadas para melhorar a visibilidade no Instagram, identificando oportunidades de engajamento e aumentando o alcance do seu conteúdo.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que pode ser usada para acompanhar o desempenho do seu site e canais de mídia social. Esses dados podem ser usados para melhorar a visibilidade no Instagram, entendendo qual conteúdo está direcionando tráfego para seu site e fazendo as alterações necessárias.

Práticas recomendadas para melhorar a visibilidade no Instagram

Se você deseja melhorar sua visibilidade no Instagram, uma das melhores coisas que você pode fazer é postar regularmente. Ao postar com frequência, você garante que seu conteúdo seja visto por mais pessoas. Tente postar pelo menos uma vez por dia e variar o conteúdo que você compartilha, para que seu feed permaneça interessante.

Você pode saber tudo sobre como melhorar a visibilidade no Instagram, mas se você não produzir um pouco por dia, você será provavelmente esquecido pelo seu público.

Interaja com outros usuários

Outra ótima maneira de saber como melhorar a visibilidade no Instagram é interagir com outros usuários. Quando você curte e comenta as postagens de outras pessoas, há uma boa chance de que elas confiram seu perfil e, possivelmente, sigam você. 

Você pode comentar em posts de pessoas que já tem uma certa relevância na sua área, e assim, você conseguirá atrair o público dessa empresa ou pessoa.

Usar Instagram Stories

Os stories do Instagram são uma ótima maneira de melhorar sua visibilidade na plataforma porque aparecem no topo dos feeds dos usuários, o que significa que mais pessoas provavelmente às verão. 

Ao usar os stories, certifique-se de usar recursos visuais atraentes e incluir frases que ajudem as pessoas a saber o que devem fazer em seguida (por exemplo, “deslize para cima para saber mais”).

Como vimos, existem várias maneiras de como melhorar a visibilidade no Instagram. Ao usar hashtags, palavras-chave relevantes, tags de localização e conteúdo envolvente, você garante que suas postagens sejam vistas por mais pessoas.

Além disso, ferramentas como Instagram Insights, ferramentas de monitoramento de mídia social e Google Analytics podem ajudá-lo a acompanhar seu progresso e ver o que está funcionando bem, como mencionamos acima.

Por fim, as práticas recomendadas, como postar regularmente e interagir com outros usuários, também podem ajudá-lo a como melhorar a visibilidade no Instagram. 

Portanto, se você está procurando maneiras de obter mais atenção em suas postagens no Instagram, lembre-se dessas dicas.