Ótimas dicas de: como saber quem viu seu perfil no Facebook

Em outras redes sociais era muito fácil de saber quem visitou o nosso perfil, como no Orkut, por exemplo, por causa disso queremos a todo custo ver quem nos visita em nossas redes. Pensando nisso, nós criamos esse artigo para te ajudar, e te ensinar: como saber quem viu seu perfil no Facebook. Mostraremos vários meios para você conseguir essa façanha. 

Porque o Facebook não nos dá essa possibilidade, e por esse motivo, ver quem nos visitou não é tão fácil assim. Porque a plataforma só nos mostra o intruso se ele interagir conosco, curtindo ou comentando fotos e vídeos do nosso perfil. 

E às vezes temos pessoas que nos perseguem, e é sempre bom ver quem está na espreita, não é mesmo? Por isso é bom saber fazer isso, pelo menos ocasionalmente.

Mas, se ele não interagir conosco, como vamos saber se houve visita? Não se desespere, vamos te mostrar por etapas como você consegue fazer isso na sua rede. Só precisa um pouco de atenção, e fazer tudo o que esse artigo irá te mostrar. 

As pessoas querem nos ver sem ser vistas: mas por quais motivos elas fazem isso? É normal você achar isso estranho, ainda mais quando falamos em querer saber da vida alheia, ainda o que é pior, normalmente de pessoas desconhecidas. 

E como essa busca de saber o que as pessoas estão fazendo ou postando aumentou, aumentou também a busca em: como saber quem viu seu perfil no Facebook. 

Até os menos curiosos, no fundo, querem saber quem está te visitando com uma certa frequência; e pensando nisso, nós tentaremos te ajudar nessa questão, te mostrando alguns meios para ser feito por você para saber disso. 

Tentaremos ser os mais breves, simples e didáticos possíveis. Para facilitar ao máximo a sua compreensão, porque não é uma coisa tão fácil assim, embora não seja também um bicho de 7 cabeças. 

Porque existem alguns aplicativos ou programas criados para solucionar esse problema ou falta de recurso do Facebook, mas normalmente não são muito confiáveis.

Por isso é bom você saber fazer sem programa algum, só precisando apenas de uma conexão de internet e vontade para fazer tudo que deve ser feito.

Assim você conseguirá saber quem está te visitando e também conseguirá proteger as suas coisas, até mesmo pensar melhor no que você deve ou não postar.

Como saber quem viu seu perfil no Facebook através do computador

Vou te mostrar um método que pode driblar a ausência desse recurso do Facebook, lembrando que ele só pode ser feito através de seu computador, e não pelo seu celular.

Nesse tópico você irá aprender como saber quem viu seu perfil no facebook através do seu computador, por etapas muito simples e práticas. E como eu disse algumas vezes, isso é indispensável! Então, siga as etapas a seguir. 

Você precisa acessar o site da rede social em um navegador:

  • Acesse o “Facebook” no seu navegador (sem aspas);
  • Faça o seu login normalmente, colocando a sua senha e e-mail;
  • Agora, clicando em qualquer lugar da página com o botão direito do mouse, vá em “Exibir Fonte da Página’;
  • Você vai perceber que vai abrir uma nova aba para você, nela use o código “Ctrl + F” no seu teclado, assim você irá abrir uma barra de busca; 
  • Pesquise por “BUDDY_ID” (sem aspas);  
  • Para cada tag “BUDDY_ID”, você verá um número de 15 dígitos(agora entre aspas), e agora você copia esse número;
  • Agora você abre uma nova aba no navegador, e na barra de endereço, digite “facebook.com/” com o número de 15 dígitos que você copiou mais cedo. 

Agora, apertando “enter” no seu teclado, o Facebook vai carregar o perfil que acabou de visitar o seu perfil. Ensinarei outra maneira fácil e parecida com a primeira opção acima, de ver como saber quem viu seu perfil no Facebook.

como saber quem viu seu perfil no facebook
ver quem visitou o perfil no facebook meta – Imagem: Canva Pro.

Por enquanto ainda estamos vendo modos exclusivamente para computadores:

  • Abra o seu Facebook com o seu navegador, fazendo o seu login normalmente, colocando a sua senha e seu e-mail;
  • Vá para a página do seu perfil clicando no seu nome, que está localizado no canto superior esquerdo; 
  • Já na sua página, no seu perfil, clica com o botão direito do mouse no menu “pop-up”; 
  • Clicando em seguida em exibir código-fonte da imagem; 
  • O código de fonte da imagem está cheio de HTML. Nesta página digite “CTRL + F” em seu teclado. E caso você tiver usando o teclado Mac, então digite “⌘ + F”
  • Agora copie esse código: “Initialchatfriendslist” e cole na barra de pesquisa. Agora você pesquisa a lista de amigos do seu chat inicial no código-fonte da página do Mac.

Esse comando irá te apresentar vários números, um seguido do outro. Esses números são IDs de perfil de seus amigos que frequentaram recentemente o seu perfil no Facebook. 

Agora é só escolher alguns desses números e copiá-los. Após copiado, cole o número ao lado de “Facebook”. Ex: “Facebook/ 25261…”

Dessa forma você conseguirá ver quem está observando você sem querer ser visto(a).

Como saber quem viu seu perfil no Facebook: alguns aplicativos para te ajudar a ver quem visitou o seu perfil

Temos alguns ótimos aplicativos para te ajudar a ver quem visitou o seu perfil, que além de serem bons, são também muito confiáveis. 

Aqui você encontrará como saber quem viu seu perfil no Facebook de duas maneiras, de versão paga  e gratuita. 

como saber quem viu seu perfil no facebook
como saber quem visitou o perfil no facebook – Imagem: Canva Pro.

Who viewed my profile

Embora ele não tenha nenhuma versão em português, ele é ótimo! Após você fazer o login no aplicativo, ele te dará uma lista de 5 primeiros perfis que acessaram a sua conta recentemente. Aí para você ver ter mais opções e ver quem mais viu o seu perfil, você precisa escolher a versão paga do aplicativo.

Social Detetive

Esse aplicativo parece muito com o apresentado anteriormente, também oferecendo resultados e ferramentas semelhantes. Mas você deve estar se perguntando: “Então se ele é igual ao outro, por que ele está na lista?”. O que ele tem de diferente é ver também quem visitou o perfil do Instagram. 

Apresentando também uma ótima interface para quem o usa.

Se você procura como saber quem viu seu perfil no Facebook de maneira gratuita, sem dúvida alguma essa é uma das melhores opções a escolher. Além de não gastar nada para usá-lo, ele também é muito fácil de usar.