Várias maneiras de como Recuperar arquivos apagados whatsapp

Esse artigo irá ajudá-la a recuperar arquivos apagados WhatsApp, mostrando vários meios para a recuperação, usando aplicativos e até mesmo o próprio celular.

Você verá que há vários meios para se fazer isso. Às vezes sem querer, quando vamos apagar os nossos arquivos, apagados sem querer arquivos importantes, como: fotos, vídeos, arquivos em PDF, ou prints. 

Mas não precisa se desesperar, você verá que não é tão difícil assim fazer essa recuperação. E como o WhatsApp é um dos, se não o aplicativo mais utilizado pelas pessoas. Por isso ficamos mais tempo nele, e constantemente recebemos coisas de muita importância por lá.

Por isso temos que ter um cuidado maior com esse aplicativo, e se caso perdemos algo de suma importância nele, devemos saber meios que nos ajudarão a recuperar esses arquivos, não criando problemas futuros. 

Irei mostrar como você pode recuperar as suas fotos no Android e no iPhone.

Recuperar arquivos apagados whatsapp no sistema iOS

Uma dos meios de recuperar fotos no sistema iOS, você deve restaurar o último backup feito no iCloud. Agora irei te passar os passos para você seguir, para conseguir recuperar arquivos apagados WhatsApp sem maiores dores de cabeça:

  • Desinstale o aplicativo do WhatsApp e instale novamente;
  • Agora você irá precisar fazer o seu login novamente no aplicativo e espere carregar os seus dados. Importante lembrar, ele irá fazer download do último backup feito, portanto, se você não fez o backup recentemente, então ele não fará download dos arquivos novos.

Então você precisa ver qual foi a data do último backup no seu celular, te mostrei por etapas como você faz isso sozinho. 

Como ver a data do último backup do WhatsApp no iOS

Siga os procedimentos a seguir para você conseguir ver a última data do backup:

  • Entre no seu WhatsApp, e acesse as “configurações”;
  • Em seguida, entre na opção “conversas”; 
  • Depois, acesse o “Backup de conversas”
  • A próxima tela te mostrará a última sincronização e o tamanho dos arquivos.

Como fazer backup manual ou automático do WhatsApp no iOS

Tem algumas maneiras de você colocar para fazer o backup automaticamente, ou caso prefira, você pode fazer também manualmente. Você achará muito fácil e simples:

  • Clique na opção “conversas”, e procure a opção Backup de conversas”;
  • Para você fazer o upload de suas conversas e arquivos, selecione a opção “fazer backup agora”; 
  • Para colocar o backup automaticamente, vá em “backup automático” e selecione a frequência que ele será feito, ex.: diariamente, semanalmente, mensalmente. Essa opção também te dá a flexibilidade em escolher entre vídeos e imagens. 

Como aprendemos a recuperar arquivos apagados WhatsApp no sistema iOS, agora aprenderemos a fazer o mesmo no sistema Android. Você verá que não é difícil, e são coisas simples e rápidas para serem feitas.

Ações que podem aliviar dores de cabeça desnecessárias por conta dessas perdas. 

Como recuperar arquivos apagados whatsapp do sistema Android

Esse sistema, ele tem como padrão armazenar todos os arquivos, e para pode recuperá-los, siga os passos a seguir:

  • Vá até à pasta “Arquivos” no Android; 
  • Agora você precisa encontrar a pasta ‘Imagens” (Embora em alguns sistemas o arquivos podem ter outro nome, como: “fotos” ou mídias”; 
  • Agora tente encontrar a pasta com o nome “Whatts Imagens”;
  • Nessa pasta você encontrará tudo que você recebeu no aplicativo (Lembrando que, caso você desativou a opção de salvar automaticamente, então é bem provável que muitas coisas não foram salvas pelo aplicativo. 

Como disse acima, temos a opção de deixar o backup automático, ou podemos fazer o processo manualmente. A seguir, vou te mostrar ambas opções.

recuperar arquivos apagados whatsapp
Imagem: Canva Pro.

Como fazer backup manual ou automático no sistema Android

  • Vá até o menu principal do aplicativo;
  • Agora clique na opção “Configuração”; 
  • Agora procure a opção “Conversas”; 
  • Na próxima tela, vá em “Backup de conversa”;
  • Você verá todas as opções, onde está armazenado os arquivos, até mesmo as datas das últimas atualizações. Caso você queira fazer o download imediato dos seus arquivos, clique em “Fazer Backup”, e agora é só aguardar o fim do procedimento. 

Ainda há possibilidade de fazermos esse procedimento pelo Google Drive. 

E também você irá notar ser tão fácil como nas opções acima. 

Como recuperar arquivos apagados whatsapp no sistema Android pelo Google Drive

  • Desinstale o aplicativo do WhatsApp do seu aparelho e o instale novamente;
  • Faça o login novamente, colocando o seu número no aplicativo;
  • Agora ele irá fazer uma busca de backups armazenados no Google Drive, procure pela opção mais recente, e clique em “Restaurar”;
  • Agora ele levará um tempo para fazer a restauração. 

Temos também à nossa disposição alguns ótimos aplicativos. Caso tenha dificuldade em fazer o backup no seu aparelho, você pode escolher essa opção. Ótimos aplicativos para recuperar arquivos apagados WhatsApp sem dor de cabeça.

5 aplicativos gratuitos para recuperar arquivos no sistema iOS 

Agora confira alguns apps gratuitos que vão te ajudar a recuperar arquivos no IOS.

Aiseesoft Fonelab

É um ótimo arquivo para você conseguir recuperar arquivos do WhatsApp no seu iPhone. 

Ele não só recupera dados deletados do WhatsApp, como também consegue recuperar contatos, históricos de chamadas, notas, lembretes, música e lista de reprodução. 

Dr.Fone Recuperação de dados do iOS

Esse sem dúvida alguma é o aplicativo mais usado quando o assunto é recuperar arquivos apagados WhatsApp. Não só para a recuperação de arquivos no WhatsApp, como qualquer arquivo deletado no seu iPhone.

iMobie PhoneRescue Review

Esse aplicativo ajuda a recuperar até 22 tipos de dados diferentes, inclusive os dados do WhatsApp. A versão gratuita te permite recuperar arquivos, mas não te permite salvar os arquivos no seu computador. 

Leawo Recuperação de dados iOS

É um tipo de aplicativo que funciona muito bem no sistema Windows e Mac, te permitindo a recuperar vários tipos de arquivos, inclusive os arquivos do WhatsApp.

iSkysoft Recuperação de Dados iOS

Esse aplicativo te permite a recuperar arquivos com falhas do sistema, ataques de segurança ou até dados físicos. Ele também é muito útil na recuperação de contatos.

Como você conheceu alguns aplicativos para a recuperação no sistema iOS, a seguir irei te apresentar alguns ótimos aplicativos para fazer o mesmo no sistema Android.

recuperar arquivos apagados whatsapp
Imagem: Canva Pro.

5 aplicativos para recuperar arquivos apagados whatsapp no sistema Android

Jihosoft Recuperação de Dados Android

Esse aplicativo te ajuda a recuperar arquivos do seu WhatsApp e também chamadas, contatos e mensagens de texto, áudios e vídeos. 

DrFone Recuperação de dados Android

É um aplicativo extremamente eficiente e confiável. Ele é um excelente aplicativo é ótimo para escanear o seu celular para recuperar os seus dados. 

Recuva

Esse é um programa freeware que lhe permite facilmente recuperar arquivos no seu Android.

MyJade Recuperação de Dados Android 

Esse aplicativo é também uma ótima opção gratuita. Além de conseguir recuperar dados como os outros aplicativos acima, ele também consegue recuperar arquivos de aplicativos. 

Remo Recover for Android

É uma ótima opção para você recuperar arquivos que foram acidentalmente excluídos. Ele é muito rápido e eficiente. Uma excelente opção para recuperar arquivos apagados WhatsApp.