Requisitos para rodar Fortnite no Android: componentes e melhores celulares

O Fortnite é um dos maiores jogos da atualidade, o game feito pela empresa gigante da tecnologia Epic Games, possui uma proposta diferente de todos os jogos já existentes, pegando suas claras inspirações em Overwatch e PUBG (Player Unknown Battle Ground) e indo muito além, revolucionando todo o mundo dos jogos, não só por conta de suas multiplataformas que para jogar é preciso saber requisitos para rodar Fortnite no Android.


Como resultado, temos um dos maiores jogos de todos os tempos, contando com milhões de jogadores ativos todos os dias, de todas as nacionalidades, juntamente com alguns dos torneios e campeonatos de esportes eletrônicos que mais movimenta dinheiro, pessoas e jogadores.

Por mais que seja muito novo em relação a outros jogos que estão no todo do mundo dos esportes, o Fortnite mostrou para o que veio e figura entre os jogos e games mais relevantes da atualidade, junto com Counter Strike Global Offensive e League of Legends.

Surpreendendo a todos, os seus campeonatos são alguns dos mais lucrativos do mundo, com centenas de empresas envolvidas, premiações milionárias que ultrapassam os jogos citados anteriormente, o que é algo de outro mundo, pois o game foi lançado em 2017, e ultrapassou nomes já estabelecidos como CS (2000) e LoL (2009).


Se fosse preciso definir o game em apenas uma palavra, sem dúvidas seria “febre”. Como já foi dito, por mais que tenha claramente se inspirado em outros jogos já existentes, não se apegou a fórmula que estava estabelecida, adicionando a sua própria forma de ver os jogos ao mundo, e como resultado: todos querem jogar Fortnite, seja nos computadores, notebooks, consoles como PS4, PS5 e XBox e até mesmo em celulares e tablets sendo necessário apenas saber os requisitos para rodar Fortnite no Android.

O que não é nem um pouco complexo, uma vez que há um padrão para conseguir funcionar de forma aceitável, mas já podendo ser utilizado em aparelhos bem mais básicos que o comum.
Sendo assim, são poucos os requisitos para rodar Fortnite no Android, e eles estão todos presentes neste artigo, desde como jogar com altas taxas de quadros ou até mesmo com desempenho de profissionais.

Requisitos para rodar Fortnite no Android

Falando de um jogo como esse e seus requisitos para rodar Fortnite no Android, não é nada básico ou simples, pode variar muito da idade do aparelho, a forma como ele é cuidado, o seu processo de resfriamento, quantidade de memória disponível e até a versão do seu sistema operacional se está atualizada ou não.

Por isso, tomamos a liberdade de listar os requisitos mínimos para jogar de forma agradável sem enfrentar lag gráfico, quedas de FPS, travamentos e lentidão para começar e fomos ainda além, oferecendo as opções de celulares e aparelhos que rodam o jogo e possuem os requisitos para rodar Fortnite no Android.

O aconselhável é que você compreenda os requisitos para rodar Fortnite no Android antes mesmo de fazer o seu download, por isso, listamos de forma rápida quais são as especificações e componentes que seus aparelhos devem ter.

O dispositivo deve ser no mínimo com Android de 64 bits, com processador ARM 64, Snapdragon 660 ou superior, com a sua versão do Android mais atual o possível, porém já pode ser rodado a partir do 9 com no mínimo 4 GB de RAM e GPU.

Esta é a lista de aparelhos celulares com o sistema operacional Android que consegue rodar o Fortnite a mais de 60 FPS:

  • Asus ROG Phone a partir de sua segunda versão;
  • Sony Xperia 5;
  • Motorola One Plus 8 ou 9;
  • Xiaomi Mi 10 ou Mi 10 T;
  • Samsung Galaxy S10 S 20 ou S21.

Esses são os principais representantes das empresas mais populares de celulares Android.

Se você entende de celular, percebeu que todos os aparelhos são de topo de linha, custando mais de R$ 3 mil cada um deles no Brasil, e isso acontece por conta do jogo e suas exigências e especificações.

requisitos para rodar fortnite no android
jovem conseguiu rodar Fortnite no Android – Imagem: Canva Pro.

O jogo Fortnite

O que faz com que os requisitos para rodar Fortnite no Android seja tão alto, além de ser necessário os melhores aparelhos, precisando também de mantê-lo atualizado, com boa refrigeração e possuindo uma memória livre é por que o game é extremamente complexo.

O Battle Royale, que é o modo de jogo do Fortnite, costuma sempre exigir muito de seus aparelhos, veja bem, é um mapa aberto com 100 jogadores e centenas de construções, armas, casas e prédios.

O que faz com que para funcionar normalmente o jogo consuma muito do aparelho, processando tudo isso ao mesmo tempo, além, claro das armas, efeitos e personagens.

Ou seja, o frenesi e complexidade que faz o jogo ser tão amado também exige muito dos seus aparelhos o deixando no seu limite.

O Battle Royale do Fortnite

O jogo exige tanto de seu usuário pois, até mesmo os momentos mais simples exigem do aparelho o seu limite, para notar isso, basta ver como o jogo funciona, por isso é tão exigido que você saiba requisitos para rodar Fortnite no Android.

O jogo começa com um avião passando sobre uma ilha com muitas cidades e casas, onde cada um dos 100 jogadores precisam escolher onde vão descer na ilha para pegar armas, equipamentos, itens de cura e proteção.

Cada um dos jogadores vai se armar e vence aquele que for o último vivo no mapa.

Porém, este não é o fim da complexidade, em que há uma tempestade chegando, que faz com que os jogadores tenham que fugir dela, aos poucos todos são direcionados para o mesmo ponto do mapa.

E com isso, são todos adversários e tem que se eliminarem pois somente um pode ser o vencedor, e conforme o tempo passa, mais pessoas são direcionadas para o mesmo lugar, sendo que cada um consegue fazer a sua proteção, com suas paredes, muros e tetos para se proteger dos tiros.

O que faz com que os requisitos para rodar Fortnite no Android sejam cada vez mais altos, com muitos jogadores, construções, tiros e explosões no mesmo lugar, os celulares e aparelhos mais fracos passam por severas quedas de FPS e travamentos.

requisitos para rodar fortnite no android
jovem se divertindo ao rodar Fortnite no Android – Imagem: Canva Pro.