Chromecast: serve para que? Descubra o que você pode fazer com esse gadget

Já ouviu falar em Chromecast? Uma pergunta muito comum que ouvimos é Chromecast, serve para que? Se você também tem essa dúvida, acompanhe nosso artigo. 

Se você tem mais de 25 anos, com certeza você se lembra da época em que as pessoas ligavam a TV e que tinham um canal preferido. Normalmente, na grande maioria das casas brasileiras, se você estudava à tarde, ao acordar, já ligava a TV para assistir desenhos. Logo em seguida, sua mãe passava a assistir a Ana Maria Braga. À tarde você tinha a sessão da tarde para assistir um filme incrível e a noite seu pai assistia o jornal e logo depois sua mãe sentava a frente da TV para assistir a novela. 

Olhando para a nossa realidade atual, em que podemos escolher o que assistir, pausar, pular anúncios, pagar para não receber anúncios e ter experiências completamente personalizadas, é quase difícil lembrar que já teve uma época em que assistíamos o que estava passando na TV, no máximo com a possibilidade de escolher entre o SBT, Globo ou Record. 

Mas, apesar de parecer muito distante, ainda tem muita gente que continua assistindo TV dessa forma, e que assiste outro tipo de conteúdo como os Streams a partir do celular ou Tablet. 

As Smart TVs ainda são relativamente novas e muita gente ainda não aderiu a essa novidade. 

Outro fator importante é que muita gente fica com dó de descartar a TV antiga, que ainda funciona, e por isso acaba ainda assistindo a TV aberta, mas com o celular na mão, para poder consumir outros tipos de conteúdo nos momentos em que a programação acaba ficando chata demais. 

Pensando nesse público que não tem acesso à Smart TVs, mas tem algum tipo de TV nova que começaram a surgir alguns gadgets que prometem transformar a sua TV comum em uma Smart TV. 

E depois de toda essa explicação, pode ser que você ainda esteja se perguntando: mas e o Chromecast serve para que?

Chromecast serve para que? 

O Chromecast nada mais é do que um aparelhinho que você vai conectar na entrada HDMI da sua televisão e ele irá transformar a sua TV normal em uma smart TV. 

A pergunta Chromecast serve para que é bem comum, mas ele é tão simples que fica até dificil de entender como ainda tem pessoas que não o conhecem. 

Esse aparelho tem o termo técnico de Gadget e é dentro dele que ficam instalados os principais aplicativos que utilizamos no dia a dia como por exemplo Netflix, Amazon Prime, Spotify, etc. 

Mas uma confusão muito comum quando o assunto é o aparelho, é se após comprá-lo, é possível assistir esses Streaming sem pagar as mensalidades, mas a verdade é que não! O Chromecast serve para que você consiga ter acesso a esses programas na sua televisão, e não para ter acesso a esses aplicativos de forma ilimitada.

Mesmo comprando o Chromecast, você ainda vai precisar pagar as assinaturas dos principais programas de Streaming se quiser assisti-los. 

Programas mais baixados no Chromecast 

Netflix

A Netflix é a campeã quando o assunto é assistir a filmes e Séries. Eles ainda contam com alguns filmes e séries exclusivos, o que deixa tudo muito mais interessante. 

Se você já está cansado de assistir netflix pelo seu celular e quer ter uma experiência melhor, em outra tela, com certeza o Chromecast serve para que você tenha essa experiência com melhor som e qualidade de imagem. 

Chromecast serve para que
Imagem: Canva Pro.

Amazon Prime

A Amazon Prime conta com um catálogo de filmes e séries muito grande. Inclusive por lá você pode assinar alguns outros canais exclusivos e ter acesso aos filmes de outras produtoras, como da Paramount, por exemplo. 

Esses canais são pagos à parte, mas se você é fã e gosta muito de assistir filmes e séries quando chega em casa, com certeza você vai gostar.

Outro benefício do Amazon Prime, é que o preço é relativamente baixo, e muito mais baixo do que o valor pago para a Netflix, por exemplo. 

O valor da assinatura base é de R$9,90 por mês. Enquanto que a Netflix tem o plano mais em conta no valor de R$25,90. 

Vale lembrar que esse é o valor base do Amazon Prime, então caso você opte por assinar outros canais dentro da plataforma, esse valor pode subir. 

Mas, existe um outro benefício do Amazon Prime que acaba compensando ainda mais a assinatura, que é o fato de você poder fazer várias compras dentro do site da amazon que está com um selo de “Prime” e receber os produtos com frete grátis. 

Claro que para assinar a Amazon Prime você não precisa do seu Chromecast, mas se você quiser ter a experiência de assistir a Amazon Prime na sua TV que não é Smart TV, é aí que você começa a descobrir para que serve o Chromecast. 

Twitch

Você é fã de jogos? A Twitch, é um serviço de Streaming de jogos que pode mudar a sua vida. Se você gosta de jogar e tem uma TV próxima ao computador onde você joga, o Chromecast serve para que você possa transformar essa TV em uma SmartTV e assistir a outras pessoas jogando o mesmo jogo que você. 

Muitas pessoas gostam de jogar assistindo outras pessoas jogando também. E existem muitos jogadores que jogam ao vivo, o que torna a experiência muito interessante! 

Chromecast serve para que
Imagem: Canva Pro.

Spotify 

Se você é fã de música, você com certeza vai gostar de saber que o Chromecast serve para que sua tv se torne um grande aparelho de som. 

Você pode instalar o Spotify no seu Chromecast e ouvir as suas músicas preferidas diretamente na TV.

O mesmo vale para os seus Podcasts favoritos. Sabe aquele Podcast que você adora ouvir enquanto faz os serviços de casa? Você pode colocá-lo para tocar na sua TV e conseguir ouvir muito melhor tudo o que eles têm a dizer. 

Depois desse artigo, tenho certeza que você já entendeu que o Chromecast serve para que você transforme sua TV comum em uma Smart TV sem ter que gastar muito com a troca. 

E tenho certeza que depois que você experimentar uma vez, você nunca mais vai querer voltar para a TV aberta novamente.