5 Melhores apps para baixar músicas

Hoje você vai conhecer os 5 melhores apps para baixar músicas, afinal de contas, a música faz parte do dia a dia de muitas pessoas, elas são as companheiras perfeitas para a rotina, seja durante um estudo, o caminho para o trabalho, escola ou faculdade. Isso sem contar nos momentos de descontração como uma reunião em família, ou até mesmo na hora de organizar a casa. Esses são momentos que pedem uma trilha sonora, e seria perfeito para estas circunstâncias saber os melhores apps para baixar músicas.

O mercado da música evoluiu muito nos últimos tempos, o que é ótimo para nós consumidores que não dispensamos a boa companhia dos artistas que gostamos, porém nem todos tem condições ou disponibilidade de pagar as mensalidades dos aplicativos pagos, como Spotify, Deezer e outros apps parecidos.

Mas pensando em ajudar as pessoas que curtem uma boa música e não conseguem pagar pelos grandes serviços mesmo assim querem ouvir as suas músicas, saiba que não só é possível, como nós separamos os melhores aplicativos para baixar e ouvir música de graça em seu computador ou celular.

Melhores apps para baixar músicas

Para desenvolver a lista de apps foram levados em consideração alguns requisitos como: confiabilidade, possibilidade de download, facilidade para baixar, ou seja, sem muitos anúncios e direcionar para outros sites suspeitos, boa variedade de músicas, faixas em português e download livre de vírus e quantidade de usuários satisfeitos, sendo assim, os melhores apps para baixar músicas são todos de confiança.

E antes de mais nada, eles não estão em ordem de melhor para pior ou ao contrário, na verdade, a lista é um compilado sem fazer comparação entre eles, mas no decorrer do artigo ainda assim vamos listar os principais pontos positivos e negativos dos melhores apps para baixar músicas.

melhores apps para baixar músicas
Imagem: Canva Pro

Palco MP3

Começamos a lista com um dos apps favoritos dos brasileiros, um aplicativo de interface simples e intuitiva, para que qualquer pessoa possa baixar os arquivos sem maiores problemas e dificuldades.

Contando com uma grande quantidade de faixas em português dos mais diversos gêneros, como por exemplo, funk, forró, sertanejo, rap nacional e pop rock. O que faz dele uma grande biblioteca que armazena músicas e agrada muitas pessoas dos mais diversos gêneros.

Mas ele conta também com um serviço de streaming, ou seja, caso você possua pouca memória em seu smartphone, pode também reproduzir as músicas no aparelho sem fazer seu download utilizando a internet para isso.

Além de ser completamente adaptável a sua necessidade, o que faz o palco mp3 ser um dos melhores apps para baixar músicas é que ele conta também com a possibilidade de criar playlists ao seu gosto para deixar a escuta ainda mais personalizada com a sua cara.

Link do https://www.palcomp3.com.br/

Wdownloader

Um aplicativo voltado para as pessoas que querem fazer download de suas músicas pelo celular, pois ele pode fazer isso pelo android.

O que faz o Wdownloader fazer parte da lista de melhores apps para baixar músicas é que ele te permite encontrar qualquer faixa, seja nacional, internacional ou de qualquer outro lugar que prefira, podendo baixar a música ou então personalizar os toques e chamadas do aparelho.

Sem contar que ele oferece mais de uma opção de download por faixa, para caso de uma não esteja funcionando corretamente, ou para que você escolha a que mais se encaixa em seu gosto, seja acústico, normal ou então ao vivo.

Link, https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cd.wdownloader&hl=pt_BR&gl=US

Holo Music

O ponto forte dessa variação e o que faz ele estar entre os melhores apps para baixar músicas é a sua diversidade, caso esteja procurando uma faixa, estilo ou então qualquer outra coisa e não encontra de forma alguma, vá até o Holo Music se não tiver no Holo, não está em lugar algum.

Além de oferecer o que mais importa que são as músicas ele também conta com muitas outras opções como áudios, toques e sons de notificações para o seu aparelho, além de ser uma enorme biblioteca auditiva para o usuário ele ainda tem a capacidade de melhorar a experiência de seu usuário, pois, possui um ótimo gerenciador de downloads com a opção de consumir as músicas sem sequer baixar o arquivo, basta consumir a sua internet.

Link, https://holo-music.br.uptodown.com/android

Ouvela

O Ouvela é um dos melhores apps para baixar músicas também, ele conta com as opções tradicionais de consumo de faixas de áudio, seja por meio de download ou de seu streaming, sendo com o seu uso completamente gratuito, basta procurar por ele na internet, que já está pronto para utilizá-lo.

Funcionando perfeitamente como qualquer outro serviço de streaming e player de música, com você podendo separar artistas, álbuns e playlists por preferência ou gênero musical.

Ele também oferece uma ótima funcionalidade que é acompanhar a letra da música enquanto ela está sendo tocada, com uma sincronia impecável. 

O único ponto negativo do ouvela, mas que é somente um detalhe que não o desqualifica de estar entre os melhores apps para baixar músicas é que a sua interface pode parecer um pouco rudimentar, com funções e design extremamente básicos. Mas isso é apenas um detalhe que pode muito facilmente ser esquecido tendo em mente as suas facilidades e benefícios que são oferecidos.

Link, https://www.baixaki.com.br/android/download/ouvela-player-de-musicas.htm

melhores apps para baixar músicas
Imagem: Canva Pro

Winky

Mais um aplicativo que o seu ponto forte que o faz estar entre os melhores apps para baixar músicas é a sua grande quantidade de opções para seu usuário, onde de forma rápida, e com pouca pesquisa você já pode encontrar dezenas de opções para baixar da mesma música, o que é uma ótima vantagens pois, os downloads de graça na internet podem possuir baixa qualidade ou problemas na música.

O que é facilmente resolvido pela alta quantidade de opções para download, e o aplicativo permite que você ouça a faixa antes de baixar o que vai te poupar muito tempo. Além de que no momento do download a faixa vem completa, com muitas informações sobre a banda como capa do álbum o que deixa os downloads muito mais organizado com uma boa estética.

Sem contar que, até mesmo o consumo das faixas pela internet já é algo muito bom, com um bom padrão do aplicativo apresentando ótima navegação, intuitiva o que deixa o consumidor muito satisfeito. 

Além de um design muito bom em comparação com os outros melhores apps para baixar músicas, não chega a ser uma interface perfeita como a das plataformas pagas, mas já atende muito bem tudo o que se propõe.

Link, https://wynk.in/music