Iphone lista de lançamentos em ordem cronológica dos aparelhos Apple [2024]

A apple é uma empresa símbolo do sistema econômico que vivemos nos dias de hoje, representando tudo o que há no capitalismo, a big tech é uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, pois ela revolucionou o mundo da tecnologia mais de uma vez, primeiro com os PCs, e após isso com sua enorme quantidade de celulares com iphone lista de lançamentos.

Os celulares e smartphones são uma das invenções mais revolucionárias, não é atoa que eles estão presentes no dia a dia de quase todas as pessoas, sendo um dos itens mais indispensáveis. A mudança foi tão brusca que os aparelhos são umas das poucas coisas do mundo que não ficam longe do bolso do homem, ao lado da carteira e das chaves são indispensáveis.

Ordem dos iPhones

  • Iphone (2007)
  • Iphone 3G e 3GS (2008 e 2009)
  • Iphone 4 e 4s (2010 e 2011)
  • IPhone 5, 5s e 5c (2012 e 2013)
  • Iphone 6, 6s Plus, 6s e 6s plus (2014 e 2015)
  • Iphone SE (2016)
  • IPhone 7 e 7 Plus (2016)
  • IPhone 8 e 8 Plus (2017)
  • IPhone X (2017)
  • IPhone XR, XS e XS Max (2018)
  • IPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max (2019)
  • IPhone SE (2020)
  • IPhone 12, 12 Pro, 12 Pro Max e 12 mini (2020)
  • iPhone 13, 13 Pro, 13 Pro Max e 13 mini (2021)
  • IPhone SE (2022)
  • Iphone 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max (2022)
  • iPhone 15, 15 Plus, Pro e Pro Max (2023)

A lista de lançamentos do iphone é tão extensa e revolucionária, que a Apple nos dias de hoje, mesmo mais de 10 anos após o seu primeiro lançamento continua sendo a principal empresa do mercado, e tudo indica que assim continuará por bons e longos anos.

Com seus lançamentos recorrentes e de alta qualidade, a apple possui uma sólida base de fãs e consumidores, o que faz com que ela tenha um valuation maior do que o PIB de muitos países como o Brasil por exemplo.

Se você está interessado em saber como este verdadeiro império dos iphone lista de lançamentos foi construído com os smartphones veio ao lugar correto, pois aqui estão todos aparelhos iphone lista de lançamentos.

creditos para https://www.tudocelular.com/Apple/fichas-tecnicas/n1120/Apple-iPhone-2G.html

Iphone (2007)

O primeiro aparelho móvel da Apple já foi completamente disruptivo, onde substitui completamente os modelos de celulares que estavam em uso, que possuíam teclado e uma tela convencional.

Para começar o iPhone lista de lançamentos, Steve Jobs já começou com o pé na porta, e ele foi tão contrário aos modelos que já dominavam o mercado que chegou a ser piada por parte de trabalhadores da sua principal concorrente a Microsoft.

Hoje após todos os aparelhos iphone lista de lançamentos conseguimos ver que isso foi um grande erro, uma vez que o mundo dos celulares hoje é ditado pelos smartphones da Apple com a sua estreia contendo filas e mais filas para conseguir comprar ainda no primeiro dia de lançamento.

creditos para https://www.maiscelular.com.br/comparar/celulares/apple-iphone-3g-16gb-vs-apple-iphone-3gs-8gb/101

Iphone 3G e 3GS (2008 e 2009)

Não é por conta do seu domínio e que em pouco tempo caiu na graça do povo que a Apple parou de investir em melhorias e evoluções em seus aparelhos, os modelos que vieram depois do iphone inicial possuíam melhores processadores, maior capacidade de armazenamento e conexão com a rede de internet 3G.

O que era quase que impensável para a época, um aparelho tão pequeno conseguindo estabelecer conexão de alta qualidade com a internet.

creditos https://www.techtudo.com.br/noticias/2013/11/iphone-4-ou-iphone-4s-confira-o-comparativo-de-celular-da-semana.ghtml

Iphone 4 e 4s (2010 e 2011)

Mais um grande divisor de águas, os modelos lançados nos anos de 2010 e 2011 chegaram com mais mudanças em seu design, e formas de se fazer celulares.
Dentro da iphone lista de lançamentos, os modelos 4 marcam uma mudança em toda a sua identidade visual, pois eles começaram os modelos com bordas e botões laterais de aço além, da câmera frontal que foi estreada por este aparelho.

creditos https://support.apple.com/kb/sp685?locale=pt_BR

IPhone 5 e 5s (2012 e 2013)

A quinta geração de iphones representou mais algumas mudanças em sua forma e proposta de SmartPhones, pois foi quando os celulares estavam com a proposta de se tornarem um enorme facilitador possuindo quase tudo o que se pode precisar, dentro dos iphone lista de lançamentos se tornaram mais uma vez uma grande mudança.

Nesta versão os celulares estavam contando com maiores melhorias em sua câmera frontal, enquanto a traseira permaneceu com a versão anterior de 8 MP. O que para a época era algo completamente fora da curva.

Com a proposta de se tornar um aparelho cada vez mais indispensável, nesta geração de iphone também foi implementado um leitor biométrico para melhorar a segurança do indivíduo.

creditos https://www.zoom.com.br/celular/deumzoom/iphone-6s-x-iphone-6-veja-o-que-mudou-na-nova-versao

Iphone 6 e 6s Plus (2014 e 2015)

Foi nesta geração que o iphone lista de lançamentos sofreram mais uma grande mudança que nos dias de hoje é comum, pois, foi quando a Apple assumiu a sua postura de possuir aparelhos grandes, com a sua tela possuindo 4,7 ou 5,5 polegadas fora as bordas.

Havia opções que chegavam a possuir 128 GB de armazenamento. 

E quando o 6s Plus chegou, mais uma vez apresentou grande mudança com melhorias e novas tecnologias em seu sistema de touch screen, o 3D touch, que conseguia diferenciar a força exercida em cada toque.

iphone lista de lançamentos
iPhone Apple (Imagem: Canva Pro)

IPhone 7 e 7 Plus (2016)

Para este personagem da grande iphone lista de lançamentos a Apple resolveu ouvir seus usuários e adotou algumas melhorias e mudanças que sua base de fãs pedia.

Foi o primeiro modelo a ser resistente à água, além de possuir o seu som estéreo, e sua maior mudança que dura até hoje foi colocar fim no botão físico e adotar o sensor de toque, além de possuir um grande avanço em sua qualidade de tela com câmeras de 12 MP traseira a frontal com 7 MP.

IPhone 8 e 8 Plus (2017)

A geração de 2017 dos iPhones utilizou a mesma parte frontal dos anteriores, enquanto, no ambiente traseiro havia muitas mudanças, desde um vidro que deixava o seu design muito mais sofisticado. Enquanto a câmera também passou por uma grande evolução com a possibilidade de filmar em 4K.

IPhone X (2017)

No aniversário de 10 anos do Iphone, a Apple inaugurou mais uma vez uma nova categoria de celulares que compõe a iphone lista de lançamentos, com uma enorme mudança nos celulares, com nova geração de telas LED de 5,8 polegadas com Face ID além do notch na parte superior e frontal da tela, além de contar com um dos métodos mais avançados de biometria.

IPhone XR, XS e XS Max (2018)

Esses modelos tinham em sua bagagem a necessidade de continuar o legado do iPhone X, os três modelos de celulares da Apple foram lançados no mesmo ano. Entre os três podemos considerar que o IPhone XR é um que tem um pouco mais de inferioridade em relação aos outros da iphone lista de lançamentos.

Isso porque sua memória conta com apenas 3 GB e uma tela de IPS com uma qualidade menor. Enquanto que as duas outras versões tem uma memória de 4GB e uma ótima de OLED.

IPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max (2019)

No modelo de iPhone 11 foi basicamente inspirado no modelo XR, como por exemplo a tela IPS e também várias tonalidades para que os usuários pudessem escolher. No geral as demais novidades ficaram na responsabilidade da conta do chip A13 Bionic e da dupla câmera, ultra-angular e grande-angular. 

Já os dois outros modelos que compõe o iphone lista de lançamentos, seguiram pela linha premium da Apple, como de costume, foram fabricados com aço inoxidável com qualidade cirúrgica. 

IPhone SE (2020)

O iPhone SE, ficou bem parecido com o iPhone 8, a fabricante fez o lançamento desse modelo com a promessa de ser tão eficiente quanto o iPhone 13, no qual conta com o chip A13 Bionic. A maior crítica desse modelo é o tempo de duração da sua bateria. 

Além disso, o modelo do iphone lista de lançamentos, é uma linha de entrada da marca, para dar seguimento a esse nicho de consumidores.

IPhone 12, 12 Pro, 12 Pro Max e 12 mini (2020) 

No ano de 2020 a Apple criou o modelo mini de sua linha, que assim como o SE, ele também é um modelo de entrada da marca ou pelo menos o modelo com o preço bem inferior em relação aos outros que foram lançados no mesmo ano.

A grande novidade esperada para esses modelos é sua conexão 5G e também o vidro frontal Ceramic Shield.

iPhone 13, 13 Pro, 13 Pro Max e 13 mini (2021)

Esses 4 modelos trouxeram novidades mais impactantes do que os anteriores, eles tiveram uma boa atualização no hardware e também a opção cinema, além disso, o notch diminuiu consideravelmente, porém não perdeu sua eficácia na hora de fazer o reconhecimento facial. 

iphone lista de lançamentos
iPhone Apple (Imagem: Canva Pro)

IPhone SE (2022)

E aqueles que não esperavam, o modelo SE da Apple está de cara nova em 2022 e no topo da iphone lista de lançamentos, a sua atualização chegou para suprir aquelas que faltavam no ano de 2020, como, por exemplo a conexão 5G e também o novo chip A15 Bionic, que teve lançamento no iPhone 13. Porém, seu estilo externo continua praticamente o mesmo, ou seja, repaginado mesmo são somente as suas configurações.

Iphone 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max

O iPhone 14 tem uma tela Super Retina XDR de 6,1 polegadas e possui duas câmeras traseiras de 12 MP, o que se assemelha ao iPhone 14 Plus (que tem uma tela de 6,7”). Além disso, ambos aparelhos possuem a parte de trás é de vidro, com uma moldura de alumínio anodizado de borda reta ao redor da estrutura

Quando se trata do iPhone Pro, ele tem uma tela Super Retina XDR sem bordas de 6,1 polegadas, já a tela do iPhone Pro Max tem 6,7”. Ambos aparelhos possuem a parte de trás de vidro matte premium, com uma moldura de aço inoxidável de borda reta ao redor da estrutura. No total são 3 câmeras traseiras nos iPhones Pro e Pro Max, a grande-angular de 48 MP e a ultra-angular de 12 MP com uma estabilização óptica de imagem por deslocamento incrível.

E claro, para fechar a lista com chave de outro, segue detalhes do novo Iphone 14 Pro, apresentado neste video.

E aqui está um vídeo muito legal sobre as primeiras impressões sobre o Iphone lista de lançamento bem completa, apresentado neste video.

iPhone 15, 15 Plus, Pro e Pro Max

O tão aguardado iPhone 15 foi lançado no dia 12 de setembro de 2023, e a linha conta com quatro modelos do mesmo aparelho, cada um com diferentes características.

Os preços começam em R$ 7.299,00 (versão mais simples, iPhone 15) e vão até R$ 13.999,00 (versão iPhone 15 Pro Max).

O iPhone 15 mantém sua tela de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 15 Plus tem uma tela de 6,7 polegadas, ambos com tecnologia Super Retina XDR OLED, brilho de até 2.000 nits e suporte ao Dolby Vision. A grande novidade é a inclusão da Dynamic Island, anteriormente exclusiva dos modelos Pro, e a substituição do conector Lightning pelo USB-C em toda a linha básica.

O iPhone 15 possui o processador Bionic A16 dos modelos Pro anteriores e uma bateria maior, prometendo durar o dia todo. Além disso, a câmera foi atualizada para 48 MP, um aumento significativo em relação à geração anterior.

O iPhone 15 estará disponível em cores como rosa, amarelo, verde, azul e preto, apresentando um corpo que utiliza 75% de alumínio reciclado.

Confira como foi o trailer de lançamento do iPhone 15 Pro Max, neste video.

O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max mantêm os tamanhos de tela de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, respectivamente. Esses modelos apresentam um corpo de titânio, o que contribui para torná-los mais leves. O iPhone 15 Pro estará disponível em quatro opções de cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto.

Os modelos 15 Pro e 15 Pro Max trazem uma inovação notável: o novo botão de ação, semelhante ao do Apple Watch Ultra, localizado na lateral do celular e totalmente personalizável para ativar várias funções com um simples toque. Esses modelos de iPhone também contam com o poderoso processador Bionic A17 Pro e uma GPU com ray tracing acelerado por hardware para gráficos de jogos mais realistas e, segundo a marca, o melhor para gamers.

A câmera foi aprimorada, com a lente principal de 48 MP que oferece opções de distâncias focais, melhorando o desempenho no modo noturno. Destaque para a lente telefoto do iPhone 15 Pro Max, com zoom de 5x, tornando-o um excelente smartphone para jogos e fotografia.

Onde Comprar Iphone mais barato?

Você pode consultar as promoções que acontecem nos grandes sites da internet brasileira. Abaixo vamos deixar sugestões de alguns lugares, para ajudar na sua pesquisa.

Veja também: