O que fazer quando o iphone fica desligando sozinho

Um dos maiores diferenciais de possuir um celular da Apple é a sua forte promessa de não travamentos, engasgadas e quedas de FPS, ou seja, o aparelho é sempre muito constante em sua performance, ele entrega quase que o tempo todo o seu potencial por completo sem apresentar problemas e dificuldades no seu desempenho, mas note que ele permanece sempre constante, por mais que o iphone fica desligando sozinho, ele permanece com alto desempenho.

Se você é um usuário desta marca, muito provavelmente entende o que estou falando. Com muita frequência o aparelho se desliga e parece que ele só o faz em momentos inoportunos, no meio de uma partida durante um jogo, uma ligação ou qualquer outra situação que isso não poderia ocorrer de forma alguma.

Por mais que seja algo que irrite, um aparelho celular ou iphone fica desligando sozinho pode ocorrer por muitos motivos, alguns bons e outros ruins, mas uma coisa é fato, é sempre bom procurar entender o motivo por trás dos desligamentos e buscar formas de evitá-lo, pois além da razão do problema que pode ser ruim, o encerramento brusco das operações pode ainda causar danos no funcionamento de seu aparelho.

Mas para a sua sorte, não há com o que se preocupar, este artigo contém tudo o que precisa saber sobre o iphone fica desligando sozinho, suas principais causas, problemas que podem ser, o que pode causar e como resolver.

Este artigo tem o objetivo de te informar sobre os problemas que podem estar ou não ocorrendo com o seu smartphone, por isso, utilize o conteúdo que aqui está presente de forma muito cuidadosa, para que não cause danos ao aparelho, e se persistir os acontecimentos que o seu iphone fica desligando sozinho procure pela assistência ou por profissionais da área para te ajudarem no processo.

Meu iphone fica desligando sozinho, o que fazer?

A primeira atitude que deve ser tomada antes de mais nada, é manter a calma, o desligamento constante do aparelho é um dos problemas mais relatados dos usuários de apple, e para te acalmar ele não necessariamente significa algum dano ou defeito irreversível em seu aparelho e na grande maioria das vezes com poucas atitudes você mesmo pode resolver este problema 100 %.

Após manter a calma em relação à qualidade do aparelho, a segunda coisa que deve ser feita é eliminar de vez o temor de ser algo grave que faz com que o iphone fica desligando sozinho:

  • Para fazer isso, é preciso prestar atenção no aparelho, se o seu smartphone está apresentando problemas com o desligamento após uma queda ou pancada procure a assistência, pois pode ser uma problema em seus circuitos internos. Ou então procure indícios que ele está com a bateria inchada, isso também pode ocasionar sérios problemas nos circuitos e ser a causa dos desligamentos.
iphone fica desligando sozinho
iPhone Apple (Imagem : Canva Pro)

Problemas não físicos

Após eliminar estes dois fatores que são físicos, podemos partir para a parte de problemas ou mau funcionamentos nos aplicativos ou então super uso de seu processador.

O último fator que pode fazer com que o iphone fica desligando sozinho e necessite de suporte externo é o superaquecimento, os aparelhos da apple de modo geral sofrem com este problema, por uma série de fatores, e como saída para não gerar danos, o próprio celular tem alguns sistemas de segurança que fazem com que nos momentos que ficam super aquecidos eles desliguem para evitar problemas maiores.

Para isso há alguns indicadores que podem te mostrar que o problema é o aquecimento em excesso da bateria como por exemplo:

  • Não carregamento – Problemas na bateria possuem sempre os mesmos “sintomas” como por exemplo, estar conectado na tomada e não pegar carga, desligamentos constantes, quedas abruptas na bateria caindo mais de 5 % de uma só vez;
  • Aplicativos travando e parando de funcionar;
  • Telas lentas – Para isso você deve prestar atenção nos momentos em que troca de um app para outro, ou então na variação de telas;
  • Fechando ou desligando ao abrir aplicativos pesados, como jogos ou então planilhas pesadas.

Como solucionar o problema que o iphone fica desligando sozinho 

Após ter certeza que o seu aparelho não se encaixa em nenhum dos problemas já citados acima, que necessitam de suporte ou assistência profissional, o seu problemas só pode ser de software, o que significa que pode ser mais facilmente resolvido.

Materias relacionadas:

Force a reinicialização

Para recuperar os dias de glória de seu aparelho e por um fim em seus ciclos que faz o  iphone fica desligando sozinho, uma forma muito simples de resolver o problema é com a reinicialização total do aparelho.

Isso pode estar ocorrendo devido a sua lentidão, com processos excessivos e desnecessários, que deixam o aparelho muito mais lento do que deveria ou até mesmo por conta de bugs e vírus.

A forma mais rápida e prática de resolver isso é com a reinicialização total do aparelho.

Cada modelo de iPhone tem a sua forma de reinicialização, por isso, procure a que se encaixa com a versão do aparelho que você possui para só então fazer o reset.

iphone fica desligando sozinho
iPhone Apple (Imagem: Canva Pro)

Problema de bateria

O acompanhamento do aparelho é indispensável, principalmente caso ele tenha desligado de forma abrupta, por isso, para ter certeza que o problema é na bateria confira como está o andamento e a porcentagem de carga que ele possui após desligar.
Se no momento de sua inicialização ele se encontra com uma baixa carga mesmo que nos momentos anteriores ao desligamento estivesse com boas taxas de bateria, o problema pode ser a bateria, e isso não cabe mais a você.

Mesmo que o iphone fica desligando sozinho, se o problema for bateria o iphone vai precisar ser enviado para a assistência ou suporte.

Restaure o aparelho

O processo de resetar completamente o celular nos moldes de fábrica é um pouco mais radical, mas é o que mais tende a resolver os problemas dos aparelhos.

Ao optar por restaurar o aparelho por completo ele só continuará apresentando os erros e problemas do iphone fica desligando sozinho, caso o problema seja realmente relacionado a bateria, uma vez que você resetar por completo o HD do aparelho nada irá restar, seus dados, conteúdos, aparelhos, aplicativos, nada permanecerá.

Ou seja, o seu aparelho vai estar funcionando em seu potencial completo, sem problemas, bugs, erros ou aplicativos que consomem processador sem ser essencial.