Instagram bugado: veja como resolver bugs do aplicativo!

Instagram bugado? O que está acontecendo com o instagram que apresente bugs constantes? Por que a rede social está instável? Qual o problema com o server do Instagram? Por que os posts estão fora do ar, ou seja, não funciona? O que fazer para estabilizar meu Instagram?

O Instagram é de longe a rede social interativa mais utilizada no mundo. Estamos deixando o WhatsApp, afinal, ele já não é mais interativo, subindo de nível e se tornando um verdadeiro app social para comunicação. Dessa forma, é comum que vez ou outra o Instagram caia, afinal, bilhões de pessoas o utilizam simultaneamente.

No conteúdo de hoje, vamos tentar entender o que está acontecendo que está deixando o Instagram bugado, desde instabilidade que começaram no início da noite passada, passando por essa manhã do dia 29 e seguindo presente até o final desta tarde. Leia conosco e entenda o motivo do Instagram bugado, vamos lá!

Instagram bugado: o que está havendo?

O bug do Instagram está deixando muitas pessoas fora do sério, desde o início desta manhã. São muitas as reclamações, dessa forma, não existe um problema central para ser resolvido, mas sim vários. Abaixo listamos os principais para você saber se é o que também está acontecendo aí no seu celular:

  • Stories aparecendo novamente como novos para nós revermos;
  • Stories não carregando;
  • Feed de fotos sempre repetido ou imagens se sobrepondo sobre outras;
  • Áudios que não enviam no Direct;
  • Além de simplesmente abrir e já travar, fechando o Instagram bugado em seguida.

Problemas nas últimas 24 horas, mas também na semana passada

Instagram bugado
Instagram bugado

Como mencionado, os maiores problemas estão acontecendo nesta tarde do dia 29, com início na manhã de ontem, dia 28. O problema segue instável, com muitas vezes a rede social estabilizando, mas logo em seguida voltando ao normal por alguns minutos.

Apesar de ser um problema do momento, o mesmo já aconteceu na semana passada, quando a Meta, grupo detentor dos direitos de posse do Instagram, Facebook e WhatsApp, explicou que se tratava de uma falha em seus servidores, além de problemas na última atualização, que deixou o Instagram bugado.

Instagram bugado e a concorrência

Dessa forma, tem sido algo recorrente e que tem chamado a atenção dos usuários. Apesar disso, a rede social não dá sinal de que será ultrapassada por outra tão cedo, até mesmo porque não há concorrência com ela, já que o SnapChat, rede social muito usada na década passada, vem sendo cada vez menos usado.

O único aplicativo que fica a altura do Instagram, mas ainda sim com um viés de funcionamento totalmente diferente, é o TikTok. Tornou-se tão grande que, como forma de se proteger, o Instagram bugado comunicou que Reels publicados na plataforma com a marca d’água do TikTok iriam causar perda de alcance nas contas.

Instagram bugado: quando vai passar?

Ao que tudo indica, o bug do Instagram vai passar rápido, afinal, a rede social já está normalizando conforme o final da tarde desta quarta-feira (29) vai passando. Acredita-se que entre essa noite e a manhã de quinta-feira (30), a rede social já esteja finalmente estável, sem mais bugs do Instagram.

O que fazer para evitar o bug do Instagram?

Com a explosão de reclamações do bug do Instagram na rede social recentemente adquirida pelo bilionário Elon Musk, o Twitter, muitas pessoas tweetaram dicas que garantem que o Instagram bugado não seja mais um problema. Na realidade, quando problemas dessa proporção ocorrem, todos são afetados, sem nenhum tipo de solução imediata que possa ser tomada de forma individual.

De forma geral, a única coisa que você pode evitar como um simples usuário, é manter sempre a rede social atualizada. Para isso:

  • Entre na sua loja de aplicativos (App Store ou Google Play Store);
  • No campo de busca por apps, digite “Instagram”;
  • Abra a página do aplicativo na loja de apps;
  • Verifique se, ao invés de “Abrir” está escrito “Atualizar” no botão de ação da página;
  • Caso sim, clique em “Atualizar” e aguarde até que o processo seja finalizado.

Ao fazer isso, você se protege de possíveis situações do Instagram bugado isoladamente, quando o seu dispositivo já apresenta erros por estar rodando uma versão antiga do app. Caso contrário, ou seja, caso estivermos falando de um problema de servidor que cause bug do Instagram, como este que estamos vivenciando no dia de hoje, resta esperar até que a situação seja resolvida pelo próprio Instagram.

E aí, o seu Instagram tá bugado? Comente abaixo o que está havendo no seu app da rede social e o que está fazendo para tentar resolver o problema. Até a próxima!