Lista de personagens star wars mais populares de todos os tempos

by

in

Star Wars é uma das franquias, se não a franquia de filmes mais popular que já existiu, ao redor do mundo milhões de pessoas seguem fielmente esse universo, e sabem a lista de personagens star wars de cór, de cada filme, série, animação ou quadrinho. 

São décadas de personagens cativantes, o que fez com que os fãs se apaixonarem, ficassem de luto e também extasiados com retornos triunfantes. Basicamente, os personagens que compõem aquele mundo faccioso, e são parte do motivo do amor dos fãs.

E é claro que como os personagens são bem diferentes entre si, e por isso, únicos, cada um é mais popular com um grupo diferente, existe aquele que é mais popular com as crianças, aquele que é mais popular com os fãs antigos, com os fãs recém chegados.

Mas você já parou para pensar alguma vez quais são os mais populares de todos os tempos? É isso que vamos tentar responder aqui hoje.

lista de personagens star wars
lista de Personagens Star Wars. – Imagem: Canva Pro.

Lista de personagens Star Wars: Conhecendo os mais populares

Nós fizemos uma lista de personagens star wars mais populares, e vamos levar em consideração apenas os filmes, desde a primeira trilogia até a última. As outras mídias merecem uma lista por si só, para outro dia. 

Obi Wan Kenobi

Vamos começar então falando de um personagem que inclusive ganhou uma série recentemente, marcando o retorno do ator Ewan McGregor ao papel do lendário Jedi.

Kenobi foi um dos poucos personagens que consegue ser amado tanto pelos fãs mais ferrenhos da trilogia original quanto pelos fãs da trilogia prequel, o que mostra quão poderoso e popular ele é.

Para muitos um dos melhores mestres Jedi de toda a saga, mesmo tendo de certa forma falhado com Anakin.

Ele é um dos poucos personagens que fez aparições em múltiplos conteúdos produzidos sobre esse mundo, desde os filmes, séries animadas, jogos, e como já dito até a sua própria série no Disney +, algo que só aconteceu por insistência ferrenha dos fãs. 

Obi Wan é de um personagem que ainda deve aparecer muito nas produções, até hoje a frase “Ajude-nos Obi Wan Kenobi, você é a nossa única esperança” é lembrada por todos. É claro que ele não podia ficar de fora da nossa lista de personagens star wars.

R2-D2

Agora vamos falar do nosso primeiro membro não humano da lista. R2-D2 é o personagem mais curioso dessa lista de personagens star wars, muito pelo fato de que ele é a prova de que você não precisa falar ou ter um rosto para ser popular e fofo ao mesmo tempo.

O simpático droide ganhou o coração de todos com seus sons, sua personalidade e com a sua lealdade a Luke. O melhor amigo que um jedi pode ter, e que fez parte do esforço de encontrar Obi Wan com a mensagem vinda diretamente da princesa.

Embora tenhamos visto outros droides que também fizeram sucesso, desde BB8 na última trilogia até BD1 de Star Wars Jedi Fallen Order, nenhum deles conseguiu se tornar tão presente no coração dos fãs. 

Ele e seu inseparável amigo falante C3-PO sem sombra de dúvidas são dois dos personagens mais populares de todos os tempos, e provavelmente os robôs mais populares da cultura pop.

Luke Skywalker

Hora de falar do maior Jedi que já existiu, maior que nomes como Obi Wan, Qui Gon Jinn, ou mesmo Anakin Skywalker. Luke sempre foi o coração dessa saga, e muitas pessoas não conseguiriam segurar as lágrimas no final de O Despertar da Força, quando ele aparece.

Luke treinou com os melhores, teve sua fé testada, ganhou e perdeu amigos ao longo do caminho, mas o mais importante: nunca desistiu da força do bem, no mundo e também em seu pai, fazendo dele um personagem incrível.

A prova disso é que a Disney está interessada em seguir gastando milhões para que ele apareça jovem em séries como Boba Fett, O Mandaloriano e quem sabe mais a onde.

Os fãs, é claro, estão adorando poder ver o Jedi de volta, e quem sabe qual vai ser o limite para isso, talvez até uma série para ele com um novo ator? Isso devemos esperar para ver, mas o principal é que Luke é o mais Jedi dessa lista de personagens Star Wars.

Han Solo

Han entra na nossa lista de personagens star wars que mostra que todos amam o cafajeste bem-intencionado. Ao longo da saga tivemos outros personagens com uma personalidade forte e agridoce. Mas nada como o maior contrabandista da galáxia.

Han é um homem bom, apesar de todos os seus desvios de caráter, e ele prova isso fazendo de tudo para salvar a galáxia ao lado de seus amigos. 

Han encontrou em Leia seu amor, e em Luke um irmão, e assim ele e seu fiel companheiro grande e peludo, Chewbacca, seguem sendo personagens extremamente populares.

A prova disso foi a revolta do público com o filme do personagem, que acabou não sendo tão bem aceito, tudo porque as pessoas esperavam mais, e esperavam mais porque sabem que o personagem merece mais.

Darth Vader

Chegamos finalmente no maior nome possível dessa lista de personagens star wars. Mas mais do que isso, estamos prestes a falar do maior personagem da história da cultura pop, o personagem que mesmo quem nunca viu os filmes, sabem quem é.

lista de personagens star wars
lista de Personagens Star Wars. Darth Vader. – Imagem: Canva Pro.

O escolhido deveria trazer, e de certa forma trouxe equilíbrio para a força. Darth Vader, o lorde Sith mais poderoso, temido e complexo de toda a saga. A criança sentia medo, e viu isso se tornar raiva, ódio e por último sofrimento.

A voz, o visual, o som do respirador, tudo compõe um personagem que é extremamente popular, o vilão mais amado de todo cinema.  É só andar por qualquer tipo de feira geek, das maiores e mais simples, e você certamente verá um cosplay desse personagem.

Não é difícil de imaginar que a Disney + pense em criar uma série própria para ele, já que tantos fãs vêm pedindo com o correr dos anos. 

Talvez seja questão de tempo até vermos o lorde Sith de volta às telas, mas por enquanto ele está aqui na nossa lista de personagens star wars