Dicas do Modo Carreira FIFA 2021

O modo carreira fifa 2021 é sempre dotado de grandes expectativas por jogadores do mundo inteiro, afinal é possível exercer a função de “manager “de quaisquer dos mais de 700 clubes licenciados pelo game, espalhados nas 30 ligas disponíveis, sem contar a possibilidade de dirigir uma seleção nacional ao mesmo tempo em que se treina um time de futebol. 

A ideia central é que se tenha ingerência sobre a escalação, contratações, contratos dos jogadores, parte financeira do clube e categorias de base, de forma a cumprir os objetivos impostos pela diretoria do clube ou da seleção dirigida, sob pena de ser despedido do cargo.

Inovações do Modo Carreira FIFA 2021

Modo carreira fifa 2021

No modo carreira FIFA 2021 houve diversas inovações, as quais deixaram o modo carreira bem mais próximo da realidade se comparado com as versões anteriores do jogo.

Inicialmente, o que chama atenção é que os objetivos dos clubes estão alinhados com a vida real: se você optar por começar o jogo com o Real Madrid, o objetivo da diretoria é vencer quase todas as competições, por sua vez, caso opte por um modesto Spezia, o foco será não ser rebaixado para a série B da Itália.

Assim, da mesma forma que na vida real, o jogador deve ter isso mente: quanto mais qualificado o elenco e maior o dinheiro do clube, maior será a cobrança da diretoria. Por sua vez, se escolher um time com o elenco limitado e com pouco dinheiro, embora não se cobrará a conquista de títulos, a dificuldade será imensa ao longo da temporada.

Intensa Rotina de Treinos

Aliás, o modo carreira fifa 2021, de forma inédita, criou uma intensa rotina de treinos ao longo da temporada, razão pela qual se tornou possível acompanhar a evolução de cada jogador, entretanto, isso impacta diretamente no cansaço do atleta, sobretudo os mais velhos.

Dessa forma, independentemente se você optou por dirigir um time de maior ou menor expressão, tenha uma coisa em mente: VOCÊ PRECISA DE EM ELENCO GRANDE PARA DISPUTAR TODAS AS COMPETIÇÕES.

Ora, muitas vezes os principais jogadores do time estarão cansados, por isso não será recomendado utilizá-los, afinal, além do rendimento abaixo da média, o risco de contusão é maior.

Já pensou perder por 6 meses o melhor jogador do seu time?

Ademais, zagueiros cansados quando disputam corrida e dividas com jogadores descansados levam desvantagem, o que significa dizer que seu time PODERÁ LEVAR MUITOS GOLS SIMPLESMENTE EM RAZÃO DO CANSAÇO DOS ZAGUEIROS E LATERIAIS.

Controle as Finanças do Time

Dessa forma, faça o planejamento da temporada para ter um elenco grande: SE SEU TIME ESTÁ RUIM DAS FINANÇAS, RECOMENDO QUE CONTRATE OS JOGADORES COM PASSE LIVRE (DESEMPREGADOS). Por incrível que pareça, sempre há jogadores sem clube que poderão ser úteis para compor o elenco e auxiliá-lo ao longo da temporada.

Apesar das inúmeras inovações, as categorias de base AINDA NÃO SÃO BOA PARA INVESTIR, ISTO É, SÃO RARAS AS VEZES QUE VOCÊ PODERÁ EXTRAIR DA BASE JOGADORES COMPETITIVOS A CURTO PRAZO, ASSIM O MELHOR É VOCÊ INVESTIR EM JOVENS TALENTOS JÁ CONSOLIDADOS (COM FAMA NA VIDA REAL).

Competições Fifa 2021

  • CONMEBOL Libertadores
  • CONMEBOL Sul-Americana
  • CONMEBOL Recopa
  • UEFA Champions League
  • UEFA Europa League
  • UEFA Super Cup

Calendário do Modo Carreira FIFA 2021

Não obstante, para ter sucesso em uma temporada no modo carreira fifa 2021, você deverá analisar atentamente o calendário, pois assim poderá analisar se vale a pena suspender ou aumentar a quantidade de treino de seus atletas, bem como poupar ou utilizar seus melhores jogadores em determinadas partidas mais ou menos decisivas.

No modo carreira fifa 2021, as transações se tornaram mais complexas, JAMAIS CONTRATE UM JOGADOR SEM PEDIR UM RELATÓRIO DO OLHEIRO ANTES, caso contrário, não terá um parâmetro de quanto você deve oferecer para contratá-lo, assim evitará o risco de você oferecer um valor muito maior do que ele vale ou apresentar uma proposta irrisória, o que pode levar a transação por água abaixo.

Da mesma forma que as versões anteriores do fifa, o fator idade tem extrema relevância: jogadores com mais de 32 anos, podem se aposentar a qualquer momento, tem evolução ínfima e cansam muito, logo, é preciso refletir antes de contratar alguém acima da faixa etária supramencionada.

Sugiro que você contrate quatro jogadores, independentemente do clube que você dirija, a saber: Roger Guedes (atacante), Dimitri Bisoli ( Meio de Campo), Andrea Cistana (zagueiro) e Max aarons (lateral).

Veja também:

Como ensinar o meu filho a ler?
Como Alfabetizar Brincando

GARANTO, EMBORA ESTEJAM EM CLUBES DE MENOR EXPRESSÃO, VOCÊ VAI SE SURPREENDER COM O EXCELENTE DESEMPENHO DESSES ATLETAS AO LONGO DA TEMPORADA.

Sobre as táticas as serem utilizadas, a melhor sugestão é analisar o adversário que você irá enfrentar e o elenco que você tem à disposição.

No geral, vale a dica: se enfrentar um time que está ruim na tabela, não hesite em adotar uma postura mais ofensiva, afinal o modo carreira fifa 2021 leva muito em consideração a fase da equipe, ou seja, se o time vem de derrotas, tende a perder novamente.

Da mesma forma, recomendo cautela se enfrentar times na parte de cima da tabela, haja vista que em razão da boa fase, não será difícil você tomar 3 gols em menos de dez minutos de jogo, assim, nestes casos, reforce o sistema defensivo.

Jogabilidade

A jogabilidade do modo carreira FIFA 2021 exige muita atenção: se você se distrair na marcação, leva muitos gols, logo, não hesite em dar um chutão para frente se a coisa apertar lá atrás, cuidado com pênaltis e faltas desnecessários perto da entrada da área e com botes frustrados, pois os atletas estão muito mais dribladores do que nas versões anteriores.

Colocar um atacante descansado no final da partida pode ser um grande trunfo para ganhar na corrida e dívida, da mesma forma que substituir um marcador cansado irá ajudar a garantir a vitória.

E você, tem mais dicas para o modo carreira fifa 2021?