É Possível Aumentar o Score?

Vamos pensar na seguinte situação, uma pessoa está planejando tentar um financiamento no próximo mês ou pretende fazer um cartão de crédito, mas ao fazer a consulta do Score (para saber como anda a sua pontuação), ela não tem certeza se está bom para ter a aprovação do crédito. E aí, o que fazer para melhorar o score?

O que você precisa saber é que o Score, ou melhor, essa pontuação que diz se você está com um bom perfil de crédito ou não, muda bastante. Na prática, é a sua vida financeira que diz se o número vai subir ou diminuir.

Veja algumas dicas para ajudar a aumentar o score.

1- Limpe o nome: você sabia que existe o site do serasa limpa nome, e por lá, basta fazer um cadastro e você pode consultar algumas ofertas para conseguir um bom parcelamento nas dívidas.

2- Pague todas as contas em dia: isso conta muito para a sua pontuação, e para falar a verdade, é o item mais importante para ajudar a aumentar seus pontos.

3-Use o cadastro positivo: essa é uma maneira de manter um histórico de todas as suas contas pagas, fora as dívidas, é mais uma forma de ajudar a subir seus números.

4- Consulte o Manual do Score (ao final do artigo): ele vai te ajudar a entender como você pode subir o seu score.

Quanto tempo demora para subir o Score?

Se em algum momento você ficou negativo, basta pagar a dívida que após 7 dias úteis seu nome já está limpo, mas com sua pontuação no crédito é diferente, pois leva em conta a sua movimentação financeira.

Como disse no início, o score, ou melhor, a sua pontuação, muda bastante de acordo com as contas que você paga em dia. Quanto mais saudável for a sua vida financeira, mais rápido a sua pontuação tende a subir.

Pagar as contas no dia certo é o principal ponto para ajudar a aumentar seu score de maneira mais rápida. Assim você melhora a saúde do seu nome.

Manual do Score!

Existe um manual do Score com informações que te ajudam a aumentar a sua pontuação de crédito. Se você quiser conhecer todos os detalhes para manter seu Nome Limpo e Livre da Restrição Interna, Clique Aqui.

Rolar para cima