Como Alfabetizar meu Filho

Nesta página você vai aprender como ajudar qualquer criança a Ler e Escrever rapidamente. Esta página vai te ajudar de uma vez por todas. Entre e Leia.

foto artigo Como Ajudar Qualquer Criança a Ler e Escrever Rapidamente

10 Formas De Ensinar Seu Filho A Gostar De Ler

Você pode fazer com que a leitura de histórias seja divertida, ajudando também a melhorar a compreensão da leitura ao brincar de incorporar personagens. Diga aos seus filhos que depois de ler o livro juntos, você vai decidir qual personagem cada um vai interpretar.

A linguagem é um fenômeno social, estruturada de forma ativa e grupal do ponto de vista cultural e social. A palavra letramento é utilizada no processo de inserção numa cultura letrada.

Veja também: como alfabetizar crianças

A specificão letramento apareceu ao lado da alfabetização por se considerar o domínio mecânico da leitura e da escrita insuficiente na sociedade atual.

Tornou-se objetivo da escola introduzir os alunos nas práticas sociais de leitura e escrita, pois deixou de ser satisfatório em sua formação o desenvolvimento específico da habilidade de codificar e decodificar a escrita.

Como as tecnologias contribuem para o processo de alfabetização?

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como aliadas às boas práticas pedagógicas, possibilitando uma nova forma de interação social e, contribuindo efetivamente no processo de alfabetização.

É a partir desta interação que o homem desenvolve a comunicação e estabelece a criação de redes de relações.

Esse tipo de letra, por ter um traçado mais simples, possibilita uma ampliação de tempo para pensar sobre a escrita dos diversos tipos de texto, das palavras e das letras que devem ser usadas para representar os sons.

Portanto, é elementary que, no processo de alfabetização, as crianças saibam as funções sociais e as finalidades da leitura e da escrita; precisam saber para que se aprende a escrever e a ler.

Banner Header Abc Alphabet Letters  - geralt / Pixabay
geralt / Pixabay

GestãO Educacional E Cidadania: Da Teoria à PráTica Nas Escolas

Para formar cidadãos atuantes e interacionistas, é preciso conhecer a importância da informação sobre letramento e não de alfabetização. Letrar significa colocar a criança no mundo letrado, trabalhando com os distintos usos de escrita na sociedade.

Essa inclusão começa muito antes da alfabetização, quando a criança começa a interagir socialmente com as práticas de letramento no seu mundo social.

O letramento é cultural, por isso muitas crianças já vão para a escola com o conhecimento alcançado de maneira informal absorvido no cotidiano. Ao conhecer a importância do letramento, deixamos de exercitar o aprendizado automático e repetitivo, baseado na descontextualização.

“Em termos sociais mais amplos, o letramento é apontado como sendo produto do desenvolvimento do comércio, da diversificação dos meios de produção e da complexidade crescente da agricultura.

Ao mesmo tempo, dentro de uma visão dialética, torna-se uma causa de transformações históricas profundas, como o aparecimento da máquina a vapor, da imprensa, do telescópio, e da sociedade industrial como um todo”.

O conhecimento das letras é apenas um meio para o letramento , que é o uso social da leitura e da escrita.

    • É uma letra basicamente escolar, ou seja, usada predominantemente na escola.
    • Mas algumas crianças não o conseguem, principalmente aquelas com Necessidades Educativas Especiais .
    • Essas tecnologias são ainda uma ótima opção para utilizar em casa, tornando-se uma extensão da sala de aula e permitindo uma aproximação dos pais à escola e da aprendizagem das crianças.
    • É importante que os alunos a conheçam para ler e, se possível, escrever.
Colorful Prismatic Chromatic  - GDJ / Pixabay
GDJ / Pixabay

O que fazer com uma criança com dislexia?

Ainda não se conhece a cura para a dislexia. O tratamento exige a participação de especialistas em várias áreas (pedagogia, fonoaudiologia, psicologia, etc.) para ajudar o portador de dislexia a superar, na medida do possível, o comprometimento no mecanismo da leitura, da expressão escrita ou da matemática.

Uma ideia é ensinar uma cantiga e, depois, escrever sua letra, no quadro, junto com as crianças. Um pouco de criatividade ajuda muito quando se trata de ensinar as crianças a ler.

Se os filhos forem estimulados pelo processo de aprendizagem, você vai ver que será bem mais fácil prender a atenção deles, e eles vão aprender muito mais rápido por isso. Seja criativo e transforme a aprendizagem da leitura em uma atividade divertida.Organize um present.

Letramento é uma tradução para o português da palavra inglesa “literacy” que pode ser traduzida como a condição de ser letrado.

Um indivíduo alfabetizado não é necessariamente um indivíduo letrado.

Alfabetizado é aquele indivíduo que sabe ler e escrever; letrado é aquele que sabe ler e escrever, mas que responde adequadamente às demandas sociais da leitura e da escrita.

Alfabetizar letrando, é ensinar a ler e escrever no contexto das práticas sociais da leitura e da escrita, assim o educando deve ser alfabetizado e letrado.

É importante que você esteja atento, pois, como algumas letras e também números apresentam formas semelhantes, diferenciando-se apenas pela posição espacial (b/d/p/q/g/6/9, u/n), algumas crianças confundem o fonema correspondente na hora de ler (dola/bola).

Começar a alfabetização com letra de imprensa maiúscula é uma tentativa de respeitar a sequência do desenvolvimento visual e motor da criança.

Soletrando O Nome

Você pode escrever um pequeno roteiro com eles, criar adereços e se vestir com fantasias ou máscaras. Na realidade, muitas dessas dificuldades poderiam ser resolvidas dentro da própria escola.

É importante esclarecermos que essa letra é apenas para leitura, nunca para escrita.