Aprenda a como recuperar senha do email

recuperar senha do email

Perder a senha do nosso e-mail pode nos causar muita dor de cabeça. Porque lá tem todas as nossas informações, desde as redes sociais, até os nossos dados de banco. Por isso é fundamental aprender a como recuperar senha do email 

Pensando nisso, fizemos esse artigo para te ajudar a fazer isso.

O nosso e-mail praticamente faz parte de nós, de tão importante que ele é. Por isso é fundamental saber fazer uma recuperação bem feita, como também, manter a conta segura, evitando dores de cabeça.

Mas caso você não saiba, não só recuperar senha do e-mail, mas também manter a sua conta segura, fique tranquilo, no final desse artigo iremos te dar dicas valiosas para você conseguir fazer as duas coisas. 

No artigo de hoje vamos te explicar como recuperar a senha do email e também daremos algumas dicas de como manter o seu email sempre seguro. 

Como recuperar senha do email

Para você aprender a recuperar senha do email, fizemos um tutorial muito simples e pequeno. Você verá ser muito fácil de fazer isso, o que iremos cobrar de você é atenção. 

recuperar senha do email
Aprendendo a recuperar a senha do seu e-mail. – Imagem: Canva Pro.

Então, sem mais delongas, vamos para o tutorial:

  • Abra o seu navegador, e abra o meu principal. Clique em “Esqueceu a senha?”. Para você fazer a recuperação de sua conta, não difere de outra plataforma, sempre a primeira etapa é escolher a opção esqueceu senha;
  • Agora você irá precisar o modo que você quer recuperar a sua senha. Porque a partir do momento que você fala para o Google que você esqueceu a senha, a plataforma irá te mostrar várias opções para você conseguir fazer a recuperação. 

Caso você esqueceu de colocar outro e-mail para você conseguir fazer a sua recuperação, não se preocupe, você verá que aparecerá várias alternativas para você conseguir fazer isso;

  • Caso você coloque o segundo e-mail alternativo, escolha essa opção, que um código de verificação irá aparecer para o seu segundo e-mail. Essa opção é conhecida como verificação de duas etapas. Assim o Google consegue fazer com que terceiros não acessam a sua conta;
  • Agora é só acessar o seu e-mail alternativo e copiar o código que o Google enviou.  Você será direcionado para a etapa de escolher uma senha nova. 

Lembra-se, que na hora de escolher uma senha nova, você não pode escolher senhas óbvias, como data de aniversário, sequência numérica, você precisa alternar números e letras, letras maiúsculas e minúsculas, etc. 

Assim você consegue deixar a sua senha muito mais forte e protegida;

  • Assim que você conseguir decidir qual senha ideal, é só você salvar a sua senha. Agora você consegue acessar a sua conta normalmente sem problemas. 

Isso é uma das maneiras mais fáceis de você recuperar senha do email. 

Há algumas coisas que você pode fazer para deixar a sua conta mais segura. Separamos essas ações que você pode fazer para deixar a sua conta muito mais segura a seguir, já que como dissemos na introdução, você não vai só aprender a como recuperar senha do email, você vai aprender muito mais coisas.

Como deixar a sua conta muito mais segura

Uma das maneiras mais simples e rápidas de você conseguir deixar a sua conta muito mais protegida, é você salvar o segundo e-mail alternativo e o número do celular, assim você consegue fazer uma recuperação de conta muito mais rápida, sem maiores problemas. 

Assim você consegue recuperar senha do email. E esse modo não só facilita, caso você esqueça a sua senha, como também se alguém conseguiu invadir o seu e-mail. 

Uma coisa que você pode fazer para garantir mais segurança para a sua conta, é ver onde você acessa a sua conta. Tome cuidado, e note se o lugar que você vai acessar a sua conta é seguro. Assim você consegue manter a sua conta muito mais protegida e segura. 

Vamos dar exemplo de um lugar que você pode acessar a internet, mas a conexão não é segura, como por exemplo em redes wi-fi públicas como em shoppings, cafés, etc. Nesse caso, é melhor você usar um VPN, deixando seus dados muito mais seguros. 

Proteção contra Vírus e Malwares

Você com certeza já deve ter recebido no seu e-mail algum spam dizendo algo a respeito de ter ganhado algum prêmio ou pedindo ajudas e doações.

recuperar senha do email
Proteção contra vírus e malwares. – Imagem: Canva Pro.

Normalmente esses e-mails vêm recheado de vírus e ao clicar no link para ganhar o suposto prêmio, o seu computador ou celular é afetado por esses vírus. 

O grande problema desses vírus e malwares é que normalmente utilizamos o nosso e-mail e também o celular ou computador para acessar informações importantes, como por exemplo aplicativos de banco. 

Então, o maior problema desses vírus é que eles podem conseguir acessar a sua conta do banco e com isso pegar algum dinheiro. 

Outros vírus também conseguem usar o seu computador ou celular como máquinas de mineração de bitcoin, por exemplo. 

Nesse caso o vírus vai usar os seus recursos como o computador em si e energia elétrica, etc para conseguir fazer a mineração de forma gratuita, e enriquecendo. 

Independente de como o vírus vai agir no seu computador ou celular, é importante que você se proteja deles. 

A melhor forma de fazer isso é cuidando para que o seu e-mail esteja sempre seguro. E caso o seu e-mail seja invadido, é importante que você faça tudo o que ensinamos aqui para recuperar senha do email e depois verifique se não tem nada de esquisito acontecendo com a sua conta ou nos seus dispositivos. 

Outra forma muito interessante de manter o seu e-mail sempre seguro é ativando o antivírus e malware. Esses programas vão funcionar como um bloqueio para esses vírus e malwares que podem estar tentando se instalar no seu dispositivo. 

Além disso, também é importante ressaltar que você deve tomar muito cuidado com os e-mails que recebe e sempre evitar abrir e-mails de remetentes desconhecidos e nunca clicar em links prometendo descontos, brindes ou até mesmo pedindo ajuda. Após todas essas dicas, esperamos nossas dicas tenham ajudado a recuperar senha do email., e se seguir todas nossas dicas seu e-mail vai ficar sempre seguro e você não vai precisar recuperar senha do email por ter sido invadido.